Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC vem apresentando varias congelamentos de tela durante o uso de alguns jogos e aplicativos, e sempre quando ele vai travar ele faz um barulho estranho, não tenho ideia de qual componente o barulho veio.

Realizei alguns procedimentos para tentar consertar o PC:

- Tentei limpar os conectores dos pentes de memorias RAM com a borracha e também testei ambas para ver se existia alguma com defeito;

- Tentei limpar os conectores da placa de vídeo e tentei usar o PC sem ela para testar se era ela o problema;

- Formatei meu HD para ver se não era algum problema com algum vírus ou conflito entre programas;

- Levei para um técnico verificar as pastas térmicas ( Estavam todas ok).

Nenhum desses procedimentos deu certo.

Eu percebi que, quando eu abro algum jogo ou aplicativo que o PC costuma acontecer esse erro, o uso da CPU cai drasticamente quando o barulho estranho aparece, por exemplo: inicio o jogo Teardown, depois de alguns segundos de gameplay jogando a 60 fps, consumindo 55% do uso da CPU, o PC faz o barulho estranho e automaticamente o uso da CPU cai para 5% e o pc congela a tela ( Congela somente o jogo e a interface do windows pois o mouse continua se movendo e teclado aparenta funcionar corretamente), depois de alguns segundos ou até minutos o PC volta a funcionar e instantaneamente faz o barulho de novo e fica nesse ciclo infinito até que eu execute um ALT+F4 para finalizar o jogo.

Não sei mais o que fazer, já procurei na internet e ninguém tem esse mesmo problema que eu.

Como ultimo caso vou recorrer a um técnico mas se for possível de consertar sem levar para a assistência seria muito melhor para mim.

Essas são as especificações do meu PC:

Processador: Intel Core i5 2500 3.3GHz

Memoria RAM: Hyper Fury 8GB (2x4GB) ( Não tenho certeza da velociade mas acredito que seja 1600MHz cada)

Placa de video: Radeon RX 470 4GB

placa-mãe: AsusTek P8h61-M LX2 R2.0

Fonte: Seventeam ST-450PAP 450W

HD: Seagate sata 500GB 5900rpm

Postado

Estou tendo o mesmo problema que você amigo... Fiz um tópico hoje mesmo tratando do mesmo assunto...
Veja bem se é o mesmo problema... O pc faz um barulho como se tivesse desligado e ligado algum cooler, um barulho parecido quando você liga o pc... E depois o programa trava e aparece ''parou de funcionar''... Só que o mouse continua  normal sem travar, só o programa e desktop trava certo? Não sei o que pode ser... Alguém ajuda a gente pf

• Moderador
Postado

1- Baixe e instale o HDTune Pro: https://www.hdtune.com/download.html

Abra-o, vá em File > Options > Benchmark > Full Test > Mude a setinha para "accurate" e clique em OK. 

Deixe a caixinha "Read" marcada e clique em Start, deixe o teste rodar até o final, tire print dos resultados e poste aqui. 

2- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic (rode o teste extenso, ele pode demorar algumas horas): https://support.wdc.com/downloads.aspx?p=3 e veja se é informado algum erro.

3- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!