Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente meu setup é 

Mobo: Gigabyte GA-A320M-S2H

Ryzen 5 2400g

RAM: 16gb - 2x8 dual channel

Placa: Nvidia gtx 1050ti

Fonte: BlueCase BLU500PFC

Trabalho com edição de vídeo pela Adobe e estou querendo aproveitar a blackfriday pra investir em uma melhora no PC. Estava dando uma olhada nos Ryzen 7 mas tenho dúvida se eu devo mudar outro componente antes de trocar o processador.

Outra dúvida que tenho é sobre a memória ram, que quando comprei elas indicavam 2666 Mhz mas no cpu-z elas mostram 1330mhz. Tem alguma coisa errada?

Agradeço qualquer ajuda.

image.thumb.png.07bfab638624a5b85b2f321fb43e2849.png

Postado

Antes de qualquer coisa é trocar essa fonte. Bluecase não tem nenhum produto decente, quem dirá fontes que é o coração do computador.

Todo software que mostra a frequência da memória irá mostrar metade. Ex: sua memória é 3000mhz então irá mostrar 1500, é sempre vezes dois.

Então sim, 2x1333 = 2666 está correto.

Após trocar a fonte, aí sim pode trocar o processador para um 1600AF ou 3600x.

Postado

Sobre a memória Ram ta tranquilo, o valor apresentado tem que ser multiplicado por 2, então 2x1333=2666mhz

E sobre os upgrades, primeiro troca essa fonte pelo amor de deus, BlueCase é uma marca horrível e caso tenha dúvidas é so dar uma olhada nesse vídeo.

Sobre o r7 eu recomendaria apenas os de 3ª geração, mas ta muito caro. Principalmente a falta de disspador no vrm dessa placa-mãe, fica impossível colocar qualquer outra geração do ryzen 7 sem fritar o vrm. Colocando um ryzen 5 3600 com um SSD na sua máquina fica show pro trabalho de edição. Sou produtor audio visual, um SSD faz muita diferença pra trabalhar com isso, e sempre mantenha os arquivos principais pra edição no seu SSD, quanto mais rápido o acesso aos arquivos, maior a agilidade do sistema.

Postado
agora, gfmnzs disse:

@Robson Portela obrigado. Estou vendo os ryzen5, tem muita diferença do 3600 pro 3600x? 

Clocks apenas.

Sendo 6/12 ja supre a sua necessidade.

1 minuto atrás, gfmnzs disse:

@Robson Portela obrigado. Estou vendo os ryzen5, tem muita diferença do 3600 pro 3600x? 

@Robson Portela eu já uso um SSD de 1tb. Mas agora eu comecei a editar videos gravados em 4K e tá travando muito a reprodução.

Pode ser uma limitação de GPU também. Mas com o Ryzen ja vai dar um gás a mais e ja vai te ajudar demais nesse quesito. 6/12 faz muita diferença.

Postado
1 minuto atrás, gfmnzs disse:

@Robson Portela beleza! obrigado pela ajuda. Vou acabar pegando o 3600x que ficou 100 reais mais barato e vou ver a fonte da redragon indicada pelo Igor.

Por nada irmão! Aos poucos vai dando o upgrade que a máquina vai ficando bem sossegado pra esses vídeos.

Postado

@Robson Portela Mano, tava olhando aqui os preços e a diferença núcleos-Threads e o ryzen7 1700 tá bem barato. Tu acha mesmo que seria muito problema pra placa eu comprar um desse que tem 8núcleos ao invés de comprar o r5 3600 de 6núcleos?

@Robson Portela o r7 1700 tá 630,00 enquanto o r5 3600 tá 1.170. muita diferença esse preço para uma quantidade inferior de núcleos.

Postado
40 minutos atrás, gfmnzs disse:

@Robson Portela Mano, tava olhando aqui os preços e a diferença núcleos-Threads e o ryzen7 1700 tá bem barato. Tu acha mesmo que seria muito problema pra placa eu comprar um desse que tem 8núcleos ao invés de comprar o r5 3600 de 6núcleos?

@Robson Portela o r7 1700 tá 630,00 enquanto o r5 3600 tá 1.170. muita diferença esse preço para uma quantidade inferior de núcleos.

Problema é a falta de dissipador no vrm da sua placa-mãe. A probabilidade de queimar o vrm é alta por conta da temperatura, se n queimar a instabilidade vai ser tremenda por conta da alta temperatura, eu não recomendo o r7 1700.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!