Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou comprar uma ASUS A320M-K/BR porém estou em duvida entre um ryzen 5 2600 e um ryzen 7 1700 , fiquei na duvida pois vi q o ryzen 7 tem mais núcleos( 8 e o 2600 tem 6).

qual seria mais seguro de usar com essa placa?

Obrigado!!

Postado

aguentar aguenta, mas você tá economizando no lugar errado, com o R7 pega ao menos uma b450, e o mais importante, não economiza na fonte, pegue uma decente!
Outra coisa, esse R7 é de primeira geração e o R5 é de segunda, embora o R7 tenha cores a mais o R5 é ligeiramente mais rápido, se ele estiver mais barato eu pegaria ele...

• Curtir 1
Postado

@JonatanMarques77  @Luc457x Não precisa de uma B450, uma AB350 da gigabyte está de ótimo tamanho. Você vai jogar quais jogos e com qual placa de vídeo? Tanto o Ryzen 5 2600 e o ryzen 7 1700 são ótimos processadores, se o Ryzen 7 1700 estiver mais barato pegue ele se não pegue o Ryzen 5 2600!

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Estou montando o pc com as seguintes peças:

Gigabyte AB350M

16gb ram 2666ghz

gtx 1650 super

Vou pegar o processador na AliExpress, tanto o ryzen 5 2600 quanto o ryzen 7 1700 estão o mesmo preço

qual seria melhor para essa config? 

valeu!!!

• Membro VIP
Postado

@JonatanMarques77 Bom dia

Apesar que em jogos os dois terem praticamente o mesmo desempenho eu ficaria com o ryzen 7 por ter  16 Threads, contra  12 do ryzen 5.

E não precisa abrir diversos tópicos para falar do mesmo assunto.

https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-2600-vs-AMD-Ryzen-7-1700/3243vs2970

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!