Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém tenta deixar esse pc mais barato?


Posts recomendados

Salve galera tudo bom, estou querendo montar esse pc, só que ele esta meio carinho e eu queria q alguém tentasse deixar ele mais barato (só que sem pagar a vista, no boleto ou só uma parcela no cartão de credito) Eu quero montar com esse i5 de 10th.

CONFIG DO PC:

1-Processador Intel Core I5 10400F R$:1401,60

2-placa-mãe: ASUS PRIME H410M-E R$: 674,81

3-Memória Ram: DDR4 16GB (2x8) RAM 2666MHz HyperX FURY R$319,00 

4-PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1650 D6 OC 4GB 128-BIT R$1.217,16

5-Fonte: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo R$: 357,35

6-SSD: SD Sandisk Plus, 480GB, SATA, Leitura 535MB/s, Gravação 445MB/s R$: 419,94

7-Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto R$: 285,96

Vou deixar os links também, esta na ordem da lista.

1- https://www.amazon.com.br/Processador-Intel-I5-10400F-Cache-4-3GHz/dp/B0883PYCB4/ref=asc_df_B0883PYCB4/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379816400582&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=3539483276788507998&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001763&hvtargid=pla-922079861259&psc=1 

2- https://www.amazon.com.br/Placa-Intel-LGA1200-PRIME-H410M/dp/B088W1R1J4 

3- https://shopee.com.br/DDR4-8GB-16GB-RAM-2666MHz-Desktop-Memory-for-HyperX-FURY-DIMM-PC-Memory-PC4-21300-1.2V-288Pin-Memoria-RAM-i.298664783.4056907508 

4- https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1650-d6-oc-4gb-128-bit-gv-n1656oc-4gd?gclid=CjwKCAiAkan9BRAqEiwAP9X6UbBMiT38gU2JfCaGljW5txzC4Zf0B_opZxQOc5kVU-lVRBxGHwPTqhoCH_0QAvD_BwE

5- https://www.terabyteshop.com.br/produto/13094/fonte-redragon-rgps-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-gc-ps001 

6- https://www.amazon.com.br/480Gb-SanDisk-Armazenamento-Interno-Preto/dp/B01F9G46Q8/ref=asc_df_B01F9G46Q8/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379713309483&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17746853707400823762&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001763&hvtargid=pla-440359511009&psc=1 

7- https://www.shoptime.com.br/produto/2417916452/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto?WT.srch=1&epar={ifpla%3A{_epar}}{ifdyn%3A{_epar}}{ifdbm%3Ads_at_ov_db_shop%24{CAMPAIGN_ID}}&opn=GOOGLEXML&sellerid=9376495000122#info-section 

Quem conseguir achar as peças com um preço menor eu já fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os preços das peças em geral estão muito boas, mas sobre a configuração você trabalha com algo relacionado a edição de video , modelagem , desgin ou algo do gênero ? Se não , não faz tanto sentido pegar esse i5 com uma 1650S daria pra equilibrar melhor com o i3 e uma 1660S ( Com o foco em games )

 

EDIT: Essas memorias RAM estão caras veja esse kit ( https://www.kabum.com.br/produto/110703/memoria-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16a-db10?gclid=CjwKCAiAtK79BRAIEiwA4OskBgL88y1lKYXufDUBiOLZ-G7VrdI9Q1qKlhiwu-ZkzTOaMY6zARD8YRoCis0QAvD_BwE )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11 Pra pagar no cartão é complicado. Se vai pagar em apenas 1 parcela, vale mais a pena esperar ter o dinheiro em mãos e pagar no boleto, nada nada você enconomiza 400~500 reais no setup todo, só no processador você economiza 200.

 

PS: Ficou bem desbalanceado, tem muito processador pra pouca placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dias_sz.11 Barateou demais na placa-mãe e fonte, tente pegar uma B360 ou Z490

Fonte: não é ruim mas há melhores, tente pegar MWE ou CV

Placa de vídeo: pegue a 1650S, há muita diferença entre as duas.

Processador: O 10400 não vale a pena, se quer intel, vá de 10600, um 10700 barateado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JotaGe_ disse:

Sobre os preços das peças em geral estão muito boas, mas sobre a configuração você trabalha com algo relacionado a edição de video , modelagem , desgin ou algo do gênero ? Se não , não faz tanto sentido pegar esse i5 com uma 1650S daria pra equilibrar melhor com o i3 e uma 1660S ( Com o foco em games )

 

EDIT: Essas memorias RAM estão caras veja esse kit ( https://www.kabum.com.br/produto/110703/memoria-xpg-gammix-d10-16gb-2x8gb-3000mhz-ddr4-cl16-ax4u300038g16a-db10?gclid=CjwKCAiAtK79BRAIEiwA4OskBgL88y1lKYXufDUBiOLZ-G7VrdI9Q1qKlhiwu-ZkzTOaMY6zARD8YRoCis0QAvD_BwE )

Mas se eu for optar por comprar um i3-10100f (q eu acho q foi esse q você mencionou) vale mais a pena comprar um i5-9400f, porque ele é melhor q esse i3.

O.B.S: Essas memorias q esta no shopee, são duas de 8gb com 2666mhz, já q o i3 e i5 de 10th só suportam ate essas frequência. 

13 minutos atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Dias_sz.11 Barateou demais na placa-mãe e fonte, tente pegar uma B360 ou Z490

Fonte: não é ruim mas há melhores, tente pegar MWE ou CV

Placa de vídeo: pegue a 1650S, há muita diferença entre as duas.

Processador: O 10400 não vale a pena, se quer intel, vá de 10600, um 10700 barateado.

Ai fica difícil pegar esses processadores, pois eles estão muito caros para o meu orçamento, então para mim não da, seria um i5-10400f para baixo. 

17 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@Dias_sz.11 Pra pagar no cartão é complicado. Se vai pagar em apenas 1 parcela, vale mais a pena esperar ter o dinheiro em mãos e pagar no boleto, nada nada você enconomiza 400~500 reais no setup todo, só no processador você economiza 200.

 

PS: Ficou bem desbalanceado, tem muito processador pra pouca placa de vídeo.

Ok, mas para mim é difícil ter o dinheiro em mãos para pagar a vista no boleto. 

Então qual processador você me indicaria para essa placa de vídeo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu só quero montar um pc bom que rode os jogos atuais numa taxa de quadros boas, como 144 para cima, mas eu n me importo muito com a qualidade dos jogos, eu gosto de jogar com uma maior taxa de quadros, deixando de lado a qualidade gráfica. Eu não queria gastar mais que 4 mil, só que vejo q os preços nunca abaixam, ai fica ***** de montar um pc. 

Então assim, para essa placa de vídeo q eu citei, qual processador daria bem com ela? Pois se eu pegar uma 1650 super, vai aumentar uns 500 a 600 reais, q já pesa muito para mim. E para mudar o processador de um i5-10400f para um i5-10600k já fica difícil para mim também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dias_sz.11 disse:

Então qual processador você me indicaria para essa placa de vídeo? 

 

Ryzen 5 2600 com placa-mãe A350, vai economizar bastante e não vai perder em desempenho visto que a placa de vídeo é a limitação, porém não é um setup pra 144fps.

 

4 horas atrás, concorenciamelhoraomercado disse:

@Dias_sz.11 Pegue a 1650 Super, pouca diferença de preço e desempenho absurdamente maior.

E do 10400 pro 10600 são 500 reais de diferença, e um desempenho muito melhor.

@concorenciamelhoraomercado

Loucura pagar tanto em um processador pra empurrar uma Gtx 1650.

 

4 horas atrás, Dias_sz.11 disse:

Gente, eu só quero montar um pc bom que rode os jogos atuais numa taxa de quadros boas, como 144 para cima, mas eu n me importo muito com a qualidade dos jogos, eu gosto de jogar com uma maior taxa de quadros, deixando de lado a qualidade gráfica. Eu não queria gastar mais que 4 mil, só que vejo q os preços nunca abaixam, ai fica ***** de montar um pc. 

Então assim, para essa placa de vídeo q eu citei, qual processador daria bem com ela? Pois se eu pegar uma 1650 super, vai aumentar uns 500 a 600 reais, q já pesa muito para mim. E para mudar o processador de um i5-10400f para um i5-10600k já fica difícil para mim também.

 

Não vale a pena um 10600k, 10400 já é mais que suficiente pra manter a taxa de quadros que você almeja, é gasto desnecessário, invista essa diferença na placa de vídeo.

Se me permite a curiosidade, quais jogos pretende rodar nessa taxa de quadros? (144fps).
 

11 minutos atrás, caua de souza disse:

a serie 10th do processadores e muito mais cara q a 9th e entrega  um desepenho coisa de 10% a 15% melhor pega um  i5 9th olha e tenta pega um placa de video da amd tipo uma rx 5600 ou rx 5500

 

@caua de souza 9ª geração é um tiro no pé. Processadores sem hyper threading, plataforma morta (Já mudou o socket), limitada em multitarefa (apesar do bom desempenho em jogos).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@concorenciamelhoraomercado Mas ele quer justamente reduzir os preços. Ademais, placa-mãe não altera em nada o desempenho do computador. Se ela tiver compatibilidade pra aceitar as peças que você quer usar e não tem relatos de problemas de durabilidade/superaquecimento pra esse setup, não tem porquê pagar mais em uma "melhor". Se não acredita, veja esse video de um teste, pro mesmo setup, de uma placa-mãe de 2,5k, muito bem falada por aqui, contra uma de 400 pila: https://www.youtube.com/watch?v=hxwjqN947_c

Claro que 
E fonte só precisa ter a potencia necessária e ir bem nos testes. O selo 80 plus já é um baita negócio. Se a intenção é reduzir preços, comece nos componentes que fazem menos diferença no teu resultado final mesmo, que seriam esses.

 

Quanto ao "muito processador pra pouca placa de video", se você procurar testes dessa combinação você vai ver que realmente sobra processador. O que o pessoal falou faz sentido, no sentido de "balancear o sistema", mas como a intenção aqui é REDUZIR custos, pegar um processador mais básico e manter a mesma placa de video vai te ajudar no preço, sem reduzir teu desempenho em jogos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GilbertoP Façamos algumas correções sobre as suas afirmações.

 

3 horas atrás, GilbertoP disse:

@concorenciamelhoraomercado Mas ele quer justamente reduzir os preços. Ademais, placa-mãe não altera em nada o desempenho do computador. Se ela tiver compatibilidade pra aceitar as peças que você quer usar e não tem relatos de problemas de durabilidade/superaquecimento pra esse setup, não tem porquê pagar mais em uma "melhor"

 

Realmente não faz o menor sentido pagar mais em uma placa-mãe pelo simples fato dela ser melhor, porém isso não está ligado a "Relatos" de problemas, mas sim ao correto dimensionamento da placa.
A placa-mãe não melhora o desempenho (Como mostrado no vídeo da Chipart) mas ela pode piorar conforme a combinação utilizada. VRM incapaz de atender a demanda energética do processador, super aquecimento no VRM que causam thermal throttling, desligamento de parte dos núcleos ou mesmo desligamento da própria configuração.

 

Vou deixar um exemplo

 

Spoiler

 

 

3 horas atrás, GilbertoP disse:

E fonte só precisa ter a potencia necessária e ir bem nos testes. O selo 80 plus já é um baita negócio.

 

Selo 80plus não deve ser parâmetro da escolha de fonte, existem inúmeras que são certificadas mas que são uma porcaria (Aerocool Kcass é um ótimo exemplo), fora as fontes que possuem selo falsificado.
Não basta ter uma etiqueta na caixa ou na fonte, é preciso estar na lista de modelos realmente certificadas.

Lembrando que certificação 80plus atesta apenas a EFICIÊNCIA DA FONTE, não a qualidade dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Sim, sobre a placa-mãe, concordo. O modelo em questão atende tranquilamente os componentes escolhidos já, esse é o ponto. Não foi no sentido de "coloca placa-mãe no google e compre a mais barata que encontrar", mas sim de que gastar mais não ajudaria muito, visto que essa já é o suficiente pro restante da combinação.

Lembrando do objetivo do OP: diminuir custos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Ryzen 5 2600 com placa-mãe A350, vai economizar bastante e não vai perder em desempenho visto que a placa de vídeo é a limitação, porém não é um setup pra 144fps.

 

@concorenciamelhoraomercado

Loucura pagar tanto em um processador pra empurrar uma Gtx 1650.

 

 

Não vale a pena um 10600k, 10400 já é mais que suficiente pra manter a taxa de quadros que você almeja, é gasto desnecessário, invista essa diferença na placa de vídeo.

Se me permite a curiosidade, quais jogos pretende rodar nessa taxa de quadros? (144fps).
 

 

@caua de souza 9ª geração é um tiro no pé. Processadores sem hyper threading, plataforma morta (Já mudou o socket), limitada em multitarefa (apesar do bom desempenho em jogos).

 

Eu pretendo jogar cs:go, fortnite, valorant, GTA, phasmophobia e entre outros jogos, mas é claro q vai ter jogos q n ira atingir a taxa de 144 quadros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!