Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gigabyte GP-750GM 750W 80+ Gold tem bom projeto?


Mathiew

Posts recomendados

  • Membro VIP

Talvez seja a melhor escolha mesmo, eu vou tentar trabalhar com essa daqui, ver os componentes e fazer uns testes, talvez eu venda mais futuramente depois dos testes. Mas de qualquer forma, muito obrigado por mandar aqui os testes, já tem as fotos de dentro da PSU, então me poupou trabalho, haha, assim mantenho a garantia quando for vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Matheus Antônio Moreno Pereira disse:

Alguma atualização sobre o caso dessa fonte?
Ela caiu pra 580,00 devido a BF que é um preço muito bom. Principalmente se comprar com a 750W da XPG que está por 670,00. E teoricamente, as duas fornecem basicamente as mesmas coisas.

Definitivamente, eu não recomendo a P750GM da Gigabyte por conta dos seus componentes internos de qualidade questionável e proteções ineficazes.

 

"Teoricamente"...fala sério. A diferença entre a XPG Core Reactor e a P750GM é abismal.

 

Core Reactor é a melhor escolha, de longe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 23/11/2020 às 18:22, xistudo disse:

@Ornitotheus cheiro de queimado é normal, capacitres novos é assim mesmo eu também senti na minha nos primeiros dias ...


Na verdade o cheiro não advém dos capacitores. Com o uso e fornecimento de potência, seus componentes aquecem. E os que mais exalam odores, quando novos, são as bobinas e transformadores de pulsos, pois são formados de espiras de cobre isoladas por verniz. São os vernizes aquecidos quem fede! Depois evaporam e são menos percebidos...

 

https://www.techpowerup.com/review/gigabyte-gp-p750gm-750-w/single-page.html#component-analysis

O que menos me agradou foram as soldas na PCB, com aparência "foscas", demonstrando pouco aquecimento (fusão) na fabricação geral da fonte de alimentação (PSU), durante o banho de estanho, propiciando a famigerada "solda fria", que provoca inúmeros maus funcionamentos, difíceis de identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!