Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7-3770 ficando em média na casa dos 90º em jogos, Qual será o motivo?


Posts recomendados

Usando ele apenas com o navegador aberto a média de temperatura fica mais ou menos 54º, Já em jogos como PES 2020 e GTA V fica entre 85°-94º batendo em alguns momentos 97º.


Meu gabinete é aquele padrão de loja eletro, coloquei um fan de 8cm na lateral para entrada de ar e mais uma na traseira como exaustor, é da marca c3tech. Já na lateral direita, parte frontal e em cima é tudo fechado, sem nenhuma entrada de ar possível. Imagens abaixo dele externo e interno.

 

Depois que eu instalei o MSI AFTERBURNER, eu tô ficando meio louco do juizo, agora é jogando e monitorando a temperatura, o uso, fps e etc.

 

SETUP:
placa-mãe: 
KZKH61-B (MINI ITX)

CPU e Cooler: i7-3770, ele está junto com esse cooler universal que eu coloquei abaixo.

GPU: GTX 960 2GB WINDFORCE

RAM: 12GB Dual Channel 1600MHz
FONTE: Gigabyte 450w 80 Bronze Plus PFC Ativo

imagem_2020-11-11_131044.png

1.jpeg

2.jpeg

3.jpeg

4.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Santiago_772985 Gabinete ruim e cooler super simples, esse cooler é feito para i5 e i3 processadores mais simples.

Para algo mais potente tem que ter um cooler mais parrudo também.

Um Hyper T20 já é o suficiente e não é muito caro também, só tem que ver se ele cabe no seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @PlayerUzumaki Certo, tendo em vista isso, eu pretendo inicialmente pegar um Gabinete GALAX NEBULOSA GX700, só que nao vai da pra eu pôr as 3 fans de 12mm agora, porque pretendo comprar no aliexpress, você acha que eu pegando o gabinete e colocando um cooler T20, T2 ou um deepcool gamax 300 da conta no momento? E se essas 2 fans de 8mm caberia tambem no gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Santiago_772985 A questão principal é o cooler, as ventoinhas podem esperar um pouco.

Qualquer coisa que você fizer nessa situação já vai melhorar um monte.

O Galax Nebulosa, pelas fotos, parece ser um bom gabinete, só saiba que não aceita placas mãe de tamanho padrão, só placas Micro ATX e menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!