Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal, boa tarde.

Tudo bem?

 

Já olhei tudo que é tutorial no youtube e não resolveu, então resolvi postar aqui para vê se alguém me ajuda :(

 

Recentemente fiz um upgrade no meu PC (placa-mãe, processador, memórias e placa de vídeo), formatei o mesmo e começou as bluescreens.. Sempre que estou jogando ou navegando no PC ele apresenta a tela azul.

 

*CONFIGURAÇÃO*

Processador: Ryzen 5 3600

placa-mãe: B450M asus gaming BR

Memorias:16gb 2x8GB XPG RGB 3kmhz

Video: RX 5700XT nitro+

Fonte: CX600w 80plus bronze

Cooler: Watercooler h45

Disco1: SSD Sandisk

Disco2: HD 1TB

 

Já fiz tudo que imaginarem.. todo tutorial que tem de otimização no site da microsoft, limpei as memórias e troquei de slot, troquei os flats, já formatei, já reinstalei todos os drivers direto do site do fabricante,  já atualizei a bios..

 

Segue prints do programa bluescreen view:

 

image.thumb.png.cb0a977b4a27a7a8161331e79f866056.png

image.thumb.png.0e452f0a89dcf2f5da56e45a26d2eaeb.png]

 

Agradeço a ajuda desde já.

  • Moderador
Postado

Boa tarde ítalo, seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Irei passar algumas informações base para que possamos lhe ajudar ok?

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema e tentar lhe ajudar. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e caso alguma dúvida em algum passo, não hesite em perguntar.

 

Não Postei os links dos programas, mas eles são fáceis de achar.

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD que possam apresentar BADBLOCK’s utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s mesmo que não tão frequentes, possuem também atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo ocioso como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 ou o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este ultimo não deixe-o rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...