Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5700 XT Desempenho abaixo


Posts recomendados

Bom dia galera, comprei uma RX 5700 XT Evoke (a dourada), e estou decepcionado pois nos videos na internet, um dos games que eu jogo, owerwatch, até no épico em Full HD ela no meio das fights pega 170 Fps, com o mesmo processador que o meu em stock, o Ryzen 3600, e no meu caso, mesmo a VGA com 100% de uso, tanto no baixo como no épico, o FPS fica em 130/150 no baixo, e 100 no épico, processador fica a 30%. Uso um pente de 16 gb de 2666 mhz da Kingston latencia 16.

Minha Fonte é uma Red Dragon de 650/600W, 80 plus modular. placa-mãe B450 Gaming-BR.

Estou utilizando a ultima versão da BIOS da placa-mãe e a ultima versão do driver da AMD, mas ja testei todas possíveis e fica nisso apenas. Um amigo falou sobre fazer dual channel, sei que melhora mas não estou tendo gargalo algum, ja que a placa fica a 100%, e estabiliza em 72%, jogo em Full HD 144 hz, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

1.gif

2.gif

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (8).png

Mais algumas imagens.172983194_CapturadeTela(9).thumb.png.794432454506cac307eec9f167ea2daa.png Teste no Aida 64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luiz Guilherme Fracalossi Bom dia

 

Driver de vídeo faz um diferença muito grande do seu desempenho, é claro se a placa de vídeo estiver sendo bem alimentada, com uma fonte de qualidade e um processador que consigo empurrar com vontade.

Outra dúvida 130FPS não está bom?

Quanto que você rodava o jogo em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Então, eu numa RX 580 empurrava 140 fps no low, não é questão de estar bom ou não, a questão é que a placa foi um pouco cara, e quero ter o desempenho dela, e saber se porventura posso ter sido lezado na compra de uma unidade talvez com algum defeito, e é estranho demais ela atuar tão baixo assim.

@Yan_ Acha então que esse problema pode estar sendo causado por causa das memórias? Em apex uns trechos do jogo mesmo em low to tendo quedas para 80 fps, olhando pra certos frames. Isso tudo ta muito estranho ja que a placa deveria estar longe de seu 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis,

Está tudo certo com sua Evoke!

O primeiro lote dela, em review, foi mostrado que as memórias tinham pouca interface térmica. A MSI corrigiu e isto também foi mostrado por varias outras review.

Esta 5700 não tem dual bios, o que eu particularmente acho uma vantagem, repito o EU acho!

Por causa disto ela usa o programa de refrigeração padrão automaticamente a fim de manter operação silenciosa. Por isto o baixo clock ai demonstrado para GPU, memória tá ótimo!

Repare também que as ventoinhas estão girando pouco, 26%. eé isto que está derrubando o clock e a performance da vga.

Quando você for jogar, se você fizer uma curva personalizada de refrigeração pelo programa que você usa (MSI ou o software radeon, tanto faz), e ao aplicar você vai ver a diferença.

Deixe como velocidade e temperatura mínima 34°C com 50% e va subindo escalonadamente até chegar a 100% da ventoinha a 63°C

Sua placa vai passar a subir o clock bem mais que está subindo. Isto talvez não lhe traga fps a mais mas certamente vai deixar a 5700 mais rápida, estável e fresca.

Se a 100% as ventoinhas incomodarem com ruído, vai baixando até ficar suportável! a minha aqui fica em 94% a 62°C.

Suponho que sua fonte seja boa, que a refrigeração do gabinete também seja boa e que você fez update da bios do modelo.

Se tiver tudo certo acerte a refrigeração e você vai ver que sua placa é muito boa.

O chato da AMD é toda vez que você ligar o pc tem que aplicar a curva manualmente. O Software AMD não faz de forma automática. Não sei o MSI afterburner porque não uso.

Felicidades aê!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo RP @Yan_ Mas a Fan speed está e 98% ali do lado, e toda vez que vou jogar ela pega 100% e faz bastante barulho, o que eu não me importo particularmente, só acho estranhoa a diferença gritante de FPS que estou tendo em jogos em comparação a varios review com o mesmo quit

@Yan_ Então meu gabinete tem uma Fan, e é compacto, mas está bem arejado e não estou tendo problemas com isso, por exemplo meu processador fica em 4Ghz de forma automatica, sem eu precisar fazer nenhum OC nele. Temperatura por incrivel que parece não está sendo um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gente, eu encontrei o "Problema", sem eu perceber a escala de renderização dos jogos estavam em 150%, logo estavam mais pesados do que o normal, depois liberei e vualá, a placa esta explodindo de tantos FPS que estão sendo liberados, e creio que agora precisarei de um Dual Channel para otimizar ainda mais o meu computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

Bom dia galera, comprei uma RX 5700 XT Evoke (a dourada), e estou decepcionado pois nos videos na internet, um dos games que eu jogo, owerwatch, até no épico em Full HD ela no meio das fights pega 170 Fps, com o mesmo processador que o meu em stock, o Ryzen 3600, e no meu caso, mesmo a VGA com 100% de uso, tanto no baixo como no épico, o FPS fica em 130/150 no baixo, e 100 no épico, processador fica a 30%. Uso um pente de 16 gb de 2666 mhz da Kingston latencia 16.

Minha Fonte é uma Red Dragon de 650/600W, 80 plus modular. placa-mãe B450 Gaming-BR.

Estou utilizando a ultima versão da BIOS da placa-mãe e a ultima versão do driver da AMD, mas ja testei todas possíveis e fica nisso apenas. Um amigo falou sobre fazer dual channel, sei que melhora mas não estou tendo gargalo algum, ja que a placa fica a 100%, e estabiliza em 72%, jogo em Full HD 144 hz, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

1.gif

2.gif

Captura de Tela (7).png

Captura de Tela (6).png

Captura de Tela (8).png

Mais algumas imagens.172983194_CapturadeTela(9).thumb.png.794432454506cac307eec9f167ea2daa.png Teste no Aida 64

 

Boa tarde amigo,

Seu problema é único e exclusivamente em estar usando 1 pente de 16gb apenas.

Dual Channel nos ryzens é fundamental para um funcionamento adequado, do contrário eles ficam lentos demais em games. Outro fator é a frequência da sua memória ram que é bem baixa, o legal é trabalhar na casa dos 3000mhz ou mais...

Compre um Kit 2x8 3000mhz e venda esse pente de memória ram único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius5184 Então, essa minha memória é de qualidade extrema, então encomendei outro Pente de 16 gb, e ja coloquei esse meu a 3200mhz sem nem alterar a tensão, rodei test destress e até agora está impecável, creio que vai ficar bem suave, e mais pra frente pretendo investir num Cooler melhor pra colocar esse meu ryzen a 4.2 Ghz, acredito que com essas alterações poderei jogar meus jogosde maneira bem tranquila por muito tempo, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

@Vinicius5184 Então, essa minha memória é de qualidade extrema, então encomendei outro Pente de 16 gb, e ja coloquei esse meu a 3200mhz sem nem alterar a tensão, rodei test destress e até agora está impecável, creio que vai ficar bem suave, e mais pra frente pretendo investir num Cooler melhor pra colocar esse meu ryzen a 4.2 Ghz, acredito que com essas alterações poderei jogar meus jogosde maneira bem tranquila por muito tempo, o que acha?

Parece bom!

Com o dual channel seu pc vai mudar da agua para o vinho, é muito diferente o desempenho em single pra dual.

Setup está ótimo e vai durar muitos anos!

O oc ajuda um pouco o Ryzen, mas o que mais impacta é a velocidade da ram e a latencia baixa, tem aquele app de oc que é um ótimo guia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius5184 Não sabia que DC era uma parada tão impactante assim, se não teria comprado logo, gastei uma nota em HDD pro meu pc, que no mesmo valor pegaria logo esse pente, mas deve chegar em uma ou duas semanas. Espero mesmo que melhore tudo que está dizendo hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!