Ir ao conteúdo

ssd: sata ou nvme

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal.

Gostaria de saber se vale a pena gastar mais em um NVME de mesma capacidade ou pegar um SATA maior.

Tenho 1 SSD da Kingston 240GB já com o SO, mas ele já esta enchendo. 

Gostaria de saber se vale a pena comprar.

E se o NVME, eu devo instalar o SO nele ou só os jogos ?

Edit: Tenho 2 HDs de 500GB

Postado

@Ludson Pereira então usa o nvme pra SO/programas/jogos pequenos e compra um HD de 1tb pra jogos, bem mais barato que SSD...

Postado

@Ludson Pereira NVME: Sistema operacional, programas e jogos pequenos (menores de 10gb). as suas informações estão confusas, liste o que você tem e detalhe a capacidade assim como a marca se possível.

Postado

@Caio Ferreira Gostaria de saber se vale a pena gastar mais em um NVME de 240GB ou pegar um SSD SATA de 240GB.

Tenho 1 SSD da Kingston 240GB já com o SO, mas ele já esta enchendo. 

Gostaria de saber se vale a pena comprar.

Eu possuo 2 HDs de 500GB então tenho armazenamento de sobra, mas agora preciso de velocidade.

• Solução
Postado

@Ludson Pereira na minha opinião não vale a pena. não fará diferença pra uso comum ou jogos, nvme não dá ganho em performance nem em velocidade comparado ao ssd sata pra jogos, apenas em programas de edição/render etc que a capacidade de gravação e leitura é utilizada de fato.

Postado

Compre um SSD Serial ATA/SATA, NVME é besteira e só é útil em poucos casos, serve mais para quem faz muita escrita e leitura no mesmo dispositivo de armazenamento, por exemplo, renderização, edição de vídeo. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...