Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, bom dia para todos. 

Moro no Rio de janeiro, próximo a praia. Meu computador estava funcionando normalmente por quase 1 ano, até do nada ele numa manhã rotineira não ligar de jeito algum. Fui na casa de um amigo, testei minha fonte, funcionando, coloquei a memória dele, tentei ligar com a fonte dele e nada. Tirei todos componentes, liguei o essencial, resetei na bios e ainda nada. Até que visualizei um vídeo no Youtube com pessoas com o mesmo problema que o meu alegando problemas com os Ryzen e geralmente locais próximos ao litoral. 

Link do vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=wn5qRYanlWE&ab_channel=TibBarreto 

A Solução para ele ligar foi: Secador de cabelo (Isso mesmo). O computador tem ligado somente com fornecimento de calor, sempre ao desligá-lo por um tempo preciso fazer este procedimento ou então ele deve permanecer ligado para manter a temperatura e não desligar. 

Queria saber se mais alguém encontra-se com este problema ou já teve algo semelhante com os Ryzen ou até mesmo intel. 

OBS.: Tive um i7 2600 com uma placa da PCWare, morando próximo da praia e mesmo assim nunca tive este tipo de problema. É um pouco frustrante, confesso.

Meu Computador:

Ryzen 5 2600

Placa Asus A320 MK/BR

8gb 2400mhz (HyperX)

Placa de vídeo GTX 960 4gb Gigabyte

Fonte GS600 Corsair

SSD 120gb SanDisk

HD 1TB HDgreen

Obrigado por ler até aqui, abraço!

Postado

Geralmente é problema da placa-mãe. Pequenas corrosões dos circuitos da PCB. Ao esquentar você dilata os metais e eles conectam de novo. Uma coisa que andei vendo é que uma boa parte das pessoas que tem esse problema tem placas da asus fabricadas no Brasil e moram no litoral...

Postado
15 minutos atrás, Gabriel Hammerschlag disse:

A Solução para ele ligar foi: Secador de cabelo (Isso mesmo). O computador tem ligado somente com fornecimento de calor, sempre ao desligá-lo por um tempo preciso fazer este procedimento ou então ele deve permanecer ligado para manter a temperatura e não desligar.

Caramba ! ... vivendo e aprendendo. Mais uma solução criativa.

Postado

Amigo, tive o mesmo problema esses dias. Mesmo processador que o seu, Ryzen 5 2600, placa Asus b450 gaming br, aconteceu isso 2 vezes nesse mês já.

Da primeira vez o pc ficou desligado por umas 6 horas, fui ligar e não funcinou. Abri o gabinete e vi umas gotinhas de água, suspeitei da umidade e deixei a placa secando por 3 dias, daí montei e ligou normal.

A segunda vez foi anteontem, faltou luz aqui e quando voltou o pc não quis ligar mais, achei que tinha queimado algum componente por conta da queda de energia... Desarmei tudo e testei a fonte com multímetro, tudo normal, luz da placa acendia, mas não ligava. Ontem passei o secador de cabelo na placa por 5 minutos e ela ligou.

Um detalhe, nos 2 dias que isso aconteceu choveu bastante, aumentando a umidade do ar. Acredito que essa umidade cause algum curto na placa e algum sistema de segurança a impeça de ligar.

Dei uma pesquisada no google e vi relatos com o mesmo problema. Algumas pessoas conseguem fazer o pc funcionar ligando o ar-condicionado, outras com secador. O que ambos têm em comum: tiram a umidade do ar.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

O meu também dá isso, mas consigo ligar várias vezes com ar condicionado ligado por 15 minutos ao invés de secador de cabelo, tem vezes que secador de cabelo com ar frio liga, mas, quando fica muito úmido, somente secador de cabelo com ar quente que faz o meu pc ligar. Não sei se tem haver, mas a placa-mãe parece que fica toda suada. O PC somente liga depois de secar.

Também moro no litoral e em local quente e úmido.

Tenho dessa placa asus 450 mas já tive de outras marcas e davam o mesmo problema. Dá próxima vez vou mudar de marca do processador, acho que ryzen  não é muito bom para mim que moro no litoral.

Postado
9 horas atrás, Sandra Saito disse:

O meu também dá isso, mas consigo ligar várias vezes com ar condicionado ligado por 15 minutos ao invés de secador de cabelo, tem vezes que secador de cabelo com ar frio liga, mas, quando fica muito úmido, somente secador de cabelo com ar quente que faz o meu pc ligar. Não sei se tem haver, mas a placa-mãe parece que fica toda suada. O PC somente liga depois de secar.

Também moro no litoral e em local quente e úmido.

Tenho dessa placa asus 450 mas já tive de outras marcas e davam o mesmo problema. Dá próxima vez vou mudar de marca do processador, acho que ryzen  não é muito bom para mim que moro no litoral.

Vai ter o mesmo problema com Intel. As placas operam da mesma forma, as trilhas são protegidas por uma camada de resina, mas os terminais obrigatoriamente têm que ser expostos. Eles que oxidam e prejudicam o contato. Pra proteger a placa em ambiente com maresia recomendo passar WD 40:

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...