Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Escrevi um tópico esses dias aqui falando do superaquecimento do meu CPU: 

Fui procurar algo na BIOS e achei a opção TURBO BOOST, desativei para fazer o teste, notei que a temperatura caiu em média 16º, joguei alguns jogos como Valorant e PES 2020 e não notei nenhuma diferença de FPS, essa opção não é tão importante assim para que eu possa continuar jogando sem deixar ela ativada?

PS: Eu sei que 74º ainda é alta, mas em relação a como tava antes, tá bem mais tranquilo, pensando nisso, estou querendo adquirir o Cooler Master T20 ou o Aerocool Verkho 2, esse segundo tem a entrada de 4 pinos, já o T20 é de 3, qual vocês me indicam?

Postado
4 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

Fui procurar algo na BIOS e achei a opção TURBO BOOST, desativei para fazer o teste, notei que a temperatura caiu em média 16º, joguei alguns jogos como Valorant e PES 2020 e não notei nenhuma diferença de FPS, essa opção não é tão importante assim para que eu possa continuar jogando sem deixar ela ativada?

Basicamente, você está sacrificando desempenho. É isso que essa opção faz, aumenta o clock do processador, o que aumenta a performance dele.

5 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

PS: Eu sei que 74º ainda é alta, mas em relação a como tava antes, tá bem mais tranquilo, pensando nisso, estou querendo adquirir o Cooler Master T20 ou o Aerocool Verkho 2, esse segundo tem a entrada de 4 pinos, já o T20 é de 3, qual vocês me indicam?

74 não é tão ruim assim... claro que quanto menor, melhor, mas 74C ainda é perfeitamente aceitável. Só não deixe passar muito de 80.

Em todo caso, se quiser baixar a temperatura sem perder desempenho, deixe o boost ligado e apenas controle a tensão manualmente ao em vez de deixar a placa-mãe exagerar. Claro que um cooler melhor também ajuda e é mais eficiente, mas só o controle da tensão já vai dar uma boa melhora.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

@Imakuni Certo, como faço para controlar essa tensão?

Do mesmo jeito que faria overclock, pela Bios (se ela permitir). A única diferença é que você não vai mexer na frequência e, ao em vez aumentar a tensão, vai diminuir.

6 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

e você me indica isso depois que eu comprar o cooler ou nesse momento?

Eu aconselho assim que você monta o PC, as placas mãe sempre exageram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!