Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desativei o TURBO BOOST do CPU na BIOS, temp. caiu de 90º p/ 74º em média.


Posts recomendados

Escrevi um tópico esses dias aqui falando do superaquecimento do meu CPU: 

 

Fui procurar algo na BIOS e achei a opção TURBO BOOST, desativei para fazer o teste, notei que a temperatura caiu em média 16º, joguei alguns jogos como Valorant e PES 2020 e não notei nenhuma diferença de FPS, essa opção não é tão importante assim para que eu possa continuar jogando sem deixar ela ativada?

PS: Eu sei que 74º ainda é alta, mas em relação a como tava antes, tá bem mais tranquilo, pensando nisso, estou querendo adquirir o Cooler Master T20 ou o Aerocool Verkho 2, esse segundo tem a entrada de 4 pinos, já o T20 é de 3, qual vocês me indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

Fui procurar algo na BIOS e achei a opção TURBO BOOST, desativei para fazer o teste, notei que a temperatura caiu em média 16º, joguei alguns jogos como Valorant e PES 2020 e não notei nenhuma diferença de FPS, essa opção não é tão importante assim para que eu possa continuar jogando sem deixar ela ativada?

Basicamente, você está sacrificando desempenho. É isso que essa opção faz, aumenta o clock do processador, o que aumenta a performance dele.

 

5 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

PS: Eu sei que 74º ainda é alta, mas em relação a como tava antes, tá bem mais tranquilo, pensando nisso, estou querendo adquirir o Cooler Master T20 ou o Aerocool Verkho 2, esse segundo tem a entrada de 4 pinos, já o T20 é de 3, qual vocês me indicam?

74 não é tão ruim assim... claro que quanto menor, melhor, mas 74C ainda é perfeitamente aceitável. Só não deixe passar muito de 80.

 

Em todo caso, se quiser baixar a temperatura sem perder desempenho, deixe o boost ligado e apenas controle a tensão manualmente ao em vez de deixar a placa-mãe exagerar. Claro que um cooler melhor também ajuda e é mais eficiente, mas só o controle da tensão já vai dar uma boa melhora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

@Imakuni Certo, como faço para controlar essa tensão?

Do mesmo jeito que faria overclock, pela Bios (se ela permitir). A única diferença é que você não vai mexer na frequência e, ao em vez aumentar a tensão, vai diminuir.

 

6 minutos atrás, Felipe Santiago_772985 disse:

e você me indica isso depois que eu comprar o cooler ou nesse momento?

Eu aconselho assim que você monta o PC, as placas mãe sempre exageram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!