Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá vídeo ao colocar 2666mhz


Ir à solução Resolvido por Marcello Alencar,

Posts recomendados

Acessei minha bios para ver em qual frequência minha memória ram estava operando e notei que operava em 2400mhz,  como tenho um pente de memória ram de 8gb ddr4 hyperx fury 2666mhz tentei mudar na bios para a mesma frequência da memória, ao fazer isso o Pc não dá vídeo e quando da manda eu apertar F1 para voltar a BIOS, o Pc só inicia normal quando volto ao valor anterior. Tava pesquisando e minha placa-mãe aceita 2666mhz, o que poderia ser o problema?

 

Minha config:

I3 9100f

H310m plus-gaming/BR

8gb ram ddr4 2666mhz.

Rx 550

Fonte gamemax gp400a

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@MrCaka O processador i3 9100f está limitado a 2400mhz, independente da sua memoria poder trabalhar a 2666mhz, ela tem que ficar a 2400mhz por ser o limite do processador, o que está acontecendo é que você está ativando as memorias a 2666 e por não se tratar de um processador da linha "K", o processador não ira ligar ou processar os dados de video da placa de video por estar fora dos limites dele.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrCaka Sua placa-mãe não é preparada para overclock. Logo ela não deixará o equipamento funcionar para evitar possiveis danos. 

Processador aguenta a frequencia mais alta, porém a placa-mãe deve ser compativel com overclock. 👍

 

Melhor situação nesse caso é tentar comprar mais 1 pente de 8g na mesma frequencia, e se possivel a mesma marca.  Para esta configuração é o mais recomendado do que ficar fazendo overclock as tortas e direitas. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!