Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acessei minha bios para ver em qual frequência minha memória ram estava operando e notei que operava em 2400mhz,  como tenho um pente de memória ram de 8gb ddr4 hyperx fury 2666mhz tentei mudar na bios para a mesma frequência da memória, ao fazer isso o Pc não dá vídeo e quando da manda eu apertar F1 para voltar a BIOS, o Pc só inicia normal quando volto ao valor anterior. Tava pesquisando e minha placa-mãe aceita 2666mhz, o que poderia ser o problema?

Minha config:

I3 9100f

H310m plus-gaming/BR

8gb ram ddr4 2666mhz.

Rx 550

Fonte gamemax gp400a

• Solução
Postado

@MrCaka O processador i3 9100f está limitado a 2400mhz, independente da sua memoria poder trabalhar a 2666mhz, ela tem que ficar a 2400mhz por ser o limite do processador, o que está acontecendo é que você está ativando as memorias a 2666 e por não se tratar de um processador da linha "K", o processador não ira ligar ou processar os dados de video da placa de video por estar fora dos limites dele.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@MrCaka Sua placa-mãe não é preparada para overclock. Logo ela não deixará o equipamento funcionar para evitar possiveis danos. 

Processador aguenta a frequencia mais alta, porém a placa-mãe deve ser compativel com overclock. 👍

Melhor situação nesse caso é tentar comprar mais 1 pente de 8g na mesma frequencia, e se possivel a mesma marca.  Para esta configuração é o mais recomendado do que ficar fazendo overclock as tortas e direitas. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!