Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Possuo um computador com uma placa-mãe a320 m-hd, 8 gb DDR4 e um ryzen 3200g

Aproveitando uma promoção em conjunto, comprei uma placa asus rx 580 8gb recentemente.

Instalei a mesma, e quando fui instalar os drivers, o programa especifico da Asus citou não conseguir instalar os drivers, porém pelo aplicativo da própria Radeon consegui instalar os mesmos.

O problema é que, mesmo após a instalação dos drivers, ainda sim não está dando video nos monitores de saída, apenas nas entradas da placa-mãe.

Poderiam me auxiliar?

• Coordenador
Postado

@Reginberath Ok, a fonte, a princípio, é adequada. Isso considerando a potência. Mas ela parece ter apenas dois conectores de 6 pinos. Você por acaso está utilizando adaptador? 

Quando você liga o computador, ele busca por monitores conectados às saídas de vídeo. Portanto, você não deve utilizar as saídas da placa-mãe, e sim apenas as da placa de vídeo. Quando o monitor está conectado na placa de vídeo, você consegue ver a tela da BIOS ou nem isso aparece?

Postado

Não, ela possui um cabo de 8 pinos, tive apenas que usar um extensor pois ele fica junto com uma das entradas de 4 pinos que ficava na motherboard e com isso, não chegava na placa de video, e com relação ao monitor, quando eu deixo apenas as entradas na placa de video não dá nem tela de Bios.

Postado

@KairanD Revisei ambos, com relação a alimentação e mais fácil verificar devido a luz auxiliar que indica. Com relação a BIOS o adaptador de vídeo primário já está definido como preferencial o Externo, porém, ainda sim, não deu imagem ao ligar

• Coordenador
Postado

@Reginberath Você tentou sem qualquer cabo de vídeo conectado à placa-mãe, certo?

Talvez um clear CMOS possa resolver. Mas, pela sua descrição, estou começando a suspeitar da própria placa de vídeo. Pelo menos a imagem da BIOS era para aparecer.

Postado

@KairanD Por via das dúvidas, vou levar numa assistência para verificar, suspeito que possa ser bios, algo assim, não tenho ainda suspeitas da própria placa porque literalmente eu abri a caixa dela hoje, seria bem frustrante se ela nova assim já viesse defeituosa

• Coordenador
Postado

@Reginberath Ok, é Akasa e parece ter boa qualidade. Eu tentaria o clear CMOS (reset total de BIOS). Para isso, desligue o computador e desconecte da tomada. Coloque o gabinete em uma mesa, remova a tampa lateral e localize a bateria da placa-mãe. Retire-a, aguarde uns 5 minutos e coloque de volta. Veja se resolveu. 

Faça isso com o computador desligado e fora da tomada!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!