Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para um Ryzen 5 3500x - water cooler ou cooler box?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Bom dia 

 

Comprei um Ryzen 5 3500x no AliExpress porém o mesmo não vem com o coolerbox por padrão.

 

Dito isso, o que vale investir: um coolerbox air ou um water cooler? Aceito recomendações.

 

Meu orçamento para este investimento especifico, seria de no máximo R$ 400,00 visando Black Friday.

 

Em algumas pesquisas li relatos sobre este processador esquentar bem.

 

Não sei se são bons porém, encontrei alguns que entrariam no orçamento:

 

Water Cooler Cooler Master MasterLiquid ML240L 240mm 

 

COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2 LED AZUL

 

Minha placa-mãe é uma TUF B450M-Plus Gamming da Asus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu iria no Gammaxx 400. Não precisa de WC para o 3500x. 

Ou até mesmo o Whaith (box da AMD). 

 

Obrigado, a ideia de pegar aquele water cooler era pra aproveitar também as fans que ele tem, porque meu gabinete thermaltake v200 não tem fans na parte superior ai iria "economizar" nisso, mas acho que ainda compensa pegar um gammaxx e comprar as fans a parte kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O conceito de cooler box é aquele que é oferecido pela fabricante do processador junto na embalagem (box) do processador. No caso do R5 3500X é o Wraith Stealth. Ele é do tipo Air Cooler, como também o é o Gammaxx 400. Que eu saiba, o Gammaxx 400 não é box (vendido junto) de nenhum processador. 

 

Só pra explicar direito o conceito de cooler box. 

50 minutos atrás, .py disse:

 

Obrigado, a ideia de pegar aquele water cooler era pra aproveitar também as fans que ele tem, porque meu gabinete thermaltake v200 não tem fans na parte superior ai iria "economizar" nisso, mas acho que ainda compensa pegar um gammaxx e comprar as fans a parte kk

Mas os fans do WC não vão gerar fluxo de ar, que é a função das fans do gabinete. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O conceito de cooler box é aquele que é oferecido pela fabricante do processador junto na embalagem (box) do processador. No caso do R5 3500X é o Wraith Stealth. Ele é do tipo Air Cooler, como também o é o Gammaxx 400. Que eu saiba, o Gammaxx 400 não é box (vendido junto) de nenhum processador. 

 

Só pra explicar direito o conceito de cooler box. 

Mas os fans do WC não vão gerar fluxo de ar, que é a função das fans do gabinete. 

 

Muito obrigado pela explanação, irei comprar o Gammaxx 400 v2 e fans a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!