Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, fiz um upgrade a pouco tempo no meu pc e praticamente troquei ele todo, mantive apenas os discos rigidos e minha fonte, atualmente ele é um Ryzen 1600 AF, com uma RX570 de 8gb,8gb RAM 2666 da hyperx e uma placa-mãe Gigabyte AB350M-DS3H V2.

Primeiramente, não sei se me empolguei com a ideia do upgrade e esperei muita coisa do pc, mas onde tendo problemas com alguns jogos como BFV e o COD warzone, os jogos simplesmente não conseguem rodar no pc sem travamento, o COD travava muito agora, o BFV parece estar sendo rodado num pc da positivo, a quantidade de travamentos é absurda e se torna impossivel de jogar, como era de meus pensamentos roubei o pente de memoria do meu irmão para testar com um DUAL CHANEL de 16gb e tudo funcinou lizinho, rodando acima de 60 sempre e em qualidade media (ou algo assim) (não me importo em rodar lindo só quero meus 60 fps cravados), agora a questão, sei que preciso fazer o upgrade de memoria do computador, porém um pente de 8 gb está meio pesado pra mim e estou pensando em comprar um de 4gb, então queria saber, existe muita diferença entre um 16gb dual channel e um 12 gb flex chanel? porque não quero gastar o dinheiro com o pente de 4 gb e no final acabar não dando em nada, e além disso, posso no futuro comprar outro pente de 4gb para operar com um de 8gb em single e dois de 4gb em dual?

Postado
16 minutos atrás, Giuliano Maradei C disse:

8gb RAM

COD nunca vai rodar só com 8GB, só no lobby ele pega de 11 a 13 gigabytes, battlefield a mesma coisa, os dois com 8GB nunca vão rodar, mesmo com 3090TI com 5900x

Postado

Independente da quantidade, tendo dois ou mais módulos o sistema sempre vai trabalhar em dual Channel assimétrico, então não terá perda de desempenho, afinal você já está em single Channel.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!