Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

98° para um i5 de segunda geração é uma temperatura absurdamente alta. Como o membro @fabkinder disse, isso tem cara de pasta térmica ressecada. Grandes chances do seu problema de fps ser a temperatura em específico. Basta tirar o cooler, passar um algodão com álcool isopropílico (ou somente algodão mesmo) limpar, passar a nova pasta térmica, recolocar o box e pronto, problema resolvido.

• Curtir 2
Postado

Deixa como está se não tiver uma não beta. Instala a anterior se for mais recente que a atual. Versão beta não está aperfeiçoada. 

"Vou tentar tomar coragem" 

Sem medo. Tenha fé. É muito simples. Apenas tenha cuidado, calma e paciência. Faz sem pressa. 

Postado
34 minutos atrás, lukezin disse:

@Mega Blaster A minha atual é a mais atualizada, tirando a beta. Quando eu digo tomar coragem, é pra trocar a pasta térmica. Vou comprar uma pasta, indicações?

Cara, trocar pasta térmica é mais simples do que você imagina. Recomendo a DeepCool Z5 (clica aqui), DeepCool Z9 (clica aqui), DeepCool Nano (clica aqui) ou CoolerMaster Gel Maker (clica aqui)

Após a compra, segue esses dois vídeos ensinando como tirar o coolerbox e limpa-lo corretamente junto com o processador. É um vídeo simples e sem ladainha igual os demais que fazem 14min de vídeo ensinando uma coisa que você faz em menos de 20 segundos. 

OBS: a parte de retirar o dissipador e o cooler/fan, acho desnecessário, mas fica a seu critério.

OBS: não precisa passar a pasta térmica igual ele fez, pois eu achei um exagero. Uma gota do tamanho de um grão de arroz no centro do processador está mais do que suficiente.

Só seguir o passo-a-passo dos dois vídeos que você aprende facilmente como trocar a pasta térmica. É bem simples e rápido. Não perca tempo vendo video de blogueirinho de 14min ensinando como fazer isso porque é perda de tempo. O básico é mais do que o suficiente.

• Curtir 1
Postado

@IgorAlexandre Ok, Obrigado, só esperar a pasta térmica.

Aparentemente é esse o problema, no youtube vi gameplays com esse i5 2310 e ele fica em 2.9 ghz (é o normal) e geralmente 70 graus/ 60 graus. O meu além de estar em 1.3 ghz, está em 99 graus kkkk. Espero que melhore bastante quando trocar a pasta, já tô sonhando em jogar cs liso kkk.

Postado
21 minutos atrás, lukezin disse:

@IgorAlexandre Ok, Obrigado, só esperar a pasta térmica.

Aparentemente é esse o problema, no youtube vi gameplays com esse i5 2310 e ele fica em 2.9 ghz (é o normal) e geralmente 70 graus/ 60 graus. O meu além de estar em 1.3 ghz, está em 99 graus kkkk. Espero que melhore bastante quando trocar a pasta, já tô sonhando em jogar cs liso kkk.

Se está em 1.3GHz é porque como a temperatura tá alta, o próprio processador diminui o clock para tentar equilibrar e não desligar, fazendo com que você perca performance. Por isso você não sentiu diferença de fps trocando de placa de vídeo.

Temperatura depende de N fatores, como: gabinete bem ventilado, aircooler, watercooler, pasta térmica utilizada entre outras coisas. Mas só de trocar a pasta térmica, você já vai sentir uma diferença absurda, principalmente porque é um i5 de segunda geração, de mais ou menos 10 anos atrás. É um processador que não é para esquentar muito.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, lukezin disse:

Quando eu digo tomar coragem, é pra trocar a pasta térmica.

Sim, eu entendi. Segue a dica do amigo@IgorAlexandre 100%! Não tem erro. De resto, fizeste a otimização do sistema? Ajuda a tirar a carga do processador.

Postado
4 minutos atrás, lukezin disse:

Vcs tem alguma indicação de pasta térmica? Quero fazer esse procedimento logo.

DeepCool Z5

DeepCool Z9

DeepCool Nano

Cooler Master PRO Maker

Cooler Master Maker

Cooler Master Gel

Postado

@blob. cara, Meu pai comprou meu pc na olx, 2500, com monitor de full hd , full razer. Periféricos ótimos, mas a cpu meio inferior. Primeiro up foi da fonte. O segundo foi esse da placa. Não sei se o antigo dono fazia limpezas. O pc tem uns 6 meses em minhas mãos. Eu só limpei ele uma vez, mas foi uma bela geral tava muito sujo. Ai ele tá limpinho até hoje. Nunca troquei pasta térmica. 

Postado

Gente, bom dia. Depois que eu fizer o procedimento da pasta térmica, recomendam fazer mais algo? e guys, minha placa de vídeo está entre 10/20 por cento de uso. e o processador em 60 a 100. Como diminuir esse gargalo, sem mudar resolução.

Postado
5 horas atrás, lukezin disse:

minha placa de vídeo está entre 10/20 por cento de uso. e o processador em 60 a 100. Como diminuir esse gargalo, sem mudar resolução.

Sem mudar resolução, a única maneira é colocar tudo no máximo e habilitar os filtros.

3 horas atrás, lukezin disse:

dá agonia ter uma placa de vídeo melhor que o processador, e a placa ficar em 20% e o processador em 80/90 uahdshda. sla, coisa minha.

Não tem o que fazer em questão de software. A otimização do jogo e sua demanda é assim mesmo. Se você colocar um processador mais forte, o FPS tende a subir, a placa de vídeo pode ser mais utilizada, mas o processador também vai continuar subindo até onde pode.

Como CS:GO usa poucos núcleos, para usar menos o processador, teria que usar um processador com mais núcleos para deixar alguns ociosos (podendo ser folga neste caso), mas mesmo assim o uso da placa de vídeo ainda continuaria pouco.

Eu pensaria nestas coisas depois de resolver a questão da temperatura.

• 2 semanas depois...
Postado

OLÁ GALERA! É com grande prazer que venho falar para vocês que o problema foi resolvido, nada mais justo que agradecer por todo apoio e dicas! Meu primo veio aqui, abriu o pc, trocou o cooler que já estava faltando um pino, e trocou a pasta térmica. Fui fazer o teste de fps no mapa, de 55 foi para 110. Isso num mapa pesado e de testes. Obrigado gente! Não sei se dá, mas se der, vou adicionar todos uahduehu. valeu!

• Curtir 4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...