Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os colegas,

Gostaria de tirar uma dúvida por favor se puderem me ajudar

Além da placa x570 que sei que aceita por ex um Ryzen 7 3800x sem problemas e não teria a necessidade de atualizar bios etc.

Agora, fora a x570, será que todas as B550 e todas as A520 também aceitam por ex um Ryzen 3000.

To trazendo essa questão, pois no meu pc comprei minha x570 e não tive problemas com meu Ryzen 5 3600, quero fazer um upgrade no pc dos meus filhos e encontrei preços melhores nas B550 e A520.

Aqui onde moro, povo atrasado só trabalha com Intel lol

Obrigado.

Postado

@Downboys As B550 é para aceitar de fábrica e a partir da série 3000.

Dependendo da placa-mãe com chipset B550, dá uma olhada no site do fabricante da mesma, olhe a lista de processadores compatíveis.

Teve uma B550 que olhei a tempos atrás, uma Asus, a lista de processadores compatíveis era inteira da série 3000 dos Ryzen, desde o Ryzen 3 ao 9 se não me engano.

Não sei afirmar nada sobre as A520, mas é possível que vale mais a pena ir de B550 do que uma A520.

Postado
9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Downboys As B550 é para aceitar de fábrica e a partir da série 3000.

Dependendo da placa-mãe com chipset B550, dá uma olhada no site do fabricante da mesma, olhe a lista de processadores compatíveis.

Teve uma B550 que olhei a tempos atrás, uma Asus, a lista de processadores compatíveis era inteira da série 3000 dos Ryzen, desde o Ryzen 3 ao 9 se não me engano.

Não sei afirmar nada sobre as A520, mas é possível que vale mais a pena ir de B550 do que uma A520.

Obrigado pelas dicas, vou olhar no site do fabricante, as B550 ta com preço melhor apesar da pandemia

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...