Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, beleza? Gostaria de saber se essas configs estão boas para R$2500,00 (tirando a placa de vídeo)

Placa - mãe: TUF B360M 

Processador: i3 9100F (irei usar o coolerbox) 

RAM: 8GB 3000mhz (pegar no Aliexpress)

Fonte: 500w (RedDragon)

Gabinete: Wheel Jack preto 

HDD: 2TB (WD BLUE)

Placa de vídeo: GTX1650 Super (Pegarei mais pra frente)

Gostaria de saber se as configs acima estão boas ou se dá para escolher peças melhores até R$2500,00 (Tirando o preço da placa de vídeo).

Postado

Economiza nesse gabinete e pega mais um pente de memória.

Agora, até tu comprares uma placa de video, esse PC não vai poder ser utilizado, porque o processador não tem vídeo integrado.

Postado

@G7 log Não da n, pois o processador não tem, os processadores da INTEL que terminam com F não possuem placa gráfica integrada. Precisa de uma placa de vídeo offboard mesmo.

24 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

Economiza nesse gabinete e pega mais um pente de memória.

Agora, até tu comprares uma placa de video, esse PC não vai poder ser utilizado, porque o processador não tem vídeo integrado.

@L. Ribeiro Ok, obrigado! procurarei outro gabinete.

Postado
17 minutos atrás, MRKeike disse:

Opa, beleza? Gostaria de saber se essas configs estão boas para R$2500,00 (tirando a placa de vídeo)

Placa - mãe: TUF B360M 

Processador: i3 9100F (irei usar o coolerbox) 

RAM: 8GB 3000mhz (pegar no Aliexpress)

Fonte: 500w (RedDragon)

Gabinete: Wheel Jack preto 

HDD: 2TB (WD BLUE)

Placa de vídeo: GTX1650 Super (Pegarei mais pra frente)

Gostaria de saber se as configs acima estão boas ou se dá para escolher peças melhores até R$2500,00 (Tirando o preço da placa de vídeo).

@MRKeike

i3 9100F não tem vídeo integrado, logo não conseguirá utiliza-lo em uma placa de vídeo.
O gabinete é uma estufa, vai te trazer sérios problemas com refrigeração, tem gabinete melhor e mais barato.

O Hd possu apenas 5400RPm, logo é mais lento na leitura e escrita que um Hd convencional, esse WD Blue é destinado a DRV's pra gravação de imagens, vai funcionar em desktop, mas eu escolheria um modelo de 7200rpm.

8 minutos atrás, G7 log disse:

@L. Ribeiro acredito que dê aparentemente a placa-mãe tem video integrado

@G7 log

Quem tem vídeo integrado é o processador, não a placa-mãe.

• Obrigado 1
Postado

@NIGHT FALL Qual gabinete você recomenda? Eu sei sobre o HD, mas não me importo tanto com velocidade, é mais o espaço mesmo. Sobre o processador eu sei também, mas, pegarei uma VGA mais pra frente.

Postado
1 hora atrás, Matheus Dutra disse:

@MRKeike não sei como esta seu orçamento, mas se voce optar pela plataforma amd, tem o ryzen 5 1600af, que custa 200 reais a mais, só que é muito melhor

@Matheus Dutra

1600AF já sumiu dos estoques.

34 minutos atrás, MRKeike disse:

@NIGHT FALL Sobre o processador eu sei também, mas, pegarei uma VGA mais pra frente.

@MRKeike

Vai ficar até la sem usar o pc?

37 minutos atrás, MRKeike disse:

@NIGHT FALL Qual gabinete você recomenda?

Qualquer um que não tenha a frente fechada em acrílico ou plástico.

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-aigo-darkflash-aquarius-mesh-lateral-acrilico-preto

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-rtb-lateral-vidro-led-rgb-pgg-xc1

https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...