Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dá sim, mas tenha em mente que a rede de 5Ghz tem um alcance menor em relação à rede de 2.4 Ghz. Qual a velocidade da sua internet? Se não for mais do que 100Mbps, talvez você não perceba nenhuma diferença na utilização da rede 5Ghz. Compensaria usar a 5Ghz se você não utilizar o notebook muito longe do roteador e se sua velocidade de internet for superior a 100 Mbps.

PS: É verdade que mesmo se a sua velocidade for menor do que 100Mbps, a 5Ghz será mais rápida do que a 2.4Ghz. No entanto, na prática isso não vai fazer muita diferença, apenas em downloads grandes. Menos de 100Mbps já é suficiente até pra assistir streaming em 4k. O que te motiva a comprar o dongle 5Ghz? Se for pra jogar já lhe digo que não vai mudar nada.

Postado
15 minutos atrás, iogurte disse:

Tem como colocar um adaptador de WiFi para acessar a 5G?

sim

@Acvale7 a banda de 5ghz sofre bem menos interferência do que a 2.4, mesmo se a velocidade contratada não for acima de 100mb/s ainda compensa se ele estiver próximo ao roteador e precisar de uma conexão estável.

Postado
2 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

sim

@Acvale7 a banda de 5ghz sofre bem menos interferência do que a 2.4, mesmo se a velocidade contratada não for acima de 100mb/s ainda compensa se ele estiver próximo ao roteador e precisar de uma conexão estável.

Verdade, não me atentei a isso. Se ele morar em uma área muito urbana como um prédio (com muitas redes próximas), ou se tiver aparelhos como um micro-ondas perto, a rede 5Ghz vai ser melhor mesmo. Mas se ele morar em uma casa na qual não há muitos aparelhos próximos ao roteador (como é o meu caso), configurar o canal da rede já é suficiente para obter uma rede muito estável.

Postado
18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

próximo ao roteador

Isso é importante. Há um cômodo de distância a rede 5GHz já perde tanto sinal que se torna impraticável na maioria dos casos. Já vi casos onde o PC e o roteador no mesmo cômodo (que é bem grande) a perda já se tornar demasiada. No geral só recomendo seu uso para ambientes pequenos e sem barreiras (paredes).

Postado

@WOZ Dods o roteador fica no meu quarto, mas mesmo com porta fechada ainda consigo utilizar numa boa da sala que é bem próxima. acho que depende também da qualidade e posicionamento da antena/roteador, de como este está configurado e do aparelho que recebe o sinal (no meu caso o celular é novo e o receptor/antena é excelente).

Postado

@Acvale7 Boa Tarde,

Minha Internet é de 100 megas, no cabo. Em dois celulares, um que reconhece 5G e outro não, a diferença é muito grande. A proposito o Note fica em frente ao roteador (1,5 metros  +/-).

@Caio Ferreira Boa Tarde,

E qual você recomendaria?

• Curtir 1
Postado

@Caio Ferreira Minha experiência com 5 GHz é que o meu roteador, por estar no meio da casa (escritório) consegue enviar sinal para todos os cômodos, mas a velocidade é baixa exceto dentro do mesmo cômodo. Dentro do escritório consigo pegar 120 MBs sem problema. No corredor de porta fechada já cai abaixo de 20. Já o 2.4 GHz é mais consistente, pego a mesma velocidade na casa inteira (não lembro a velocidade agora).

@iogurte TP-link é o que eu recomendo para todo tipo de equipamento de rede hoje, tanto pela durabilidade quanto pelo preço. Esse modelo é compacto e facilita o uso em notes, sendo que tem bom desempenho e durabilidade (já testei bastante): Adaptador wireless Dual Band nano usb AC 600Mbps T2UNANO

• Obrigado 1
Postado
25 minutos atrás, WOZ Dods disse:

TP-link é o que eu recomendo para todo tipo de equipamento de rede hoje

Mesma coisa aqui, tive muito menos problemas com tp-link do que com d-link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...