Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc: 

placa-mãe GA-78LMT-S2P REV 5.0 Gigabyte

AMD Athlon II X2 270

EVGA GT 730 2GB DDR3 64 BITS

6GB DE RAM 1333MHZ CORSAIR

Fonte 250w da Sentey

Amanhã chega meu phenom ii x4 955 , semana que vem vou comprar uma fonte de 400w , mas sera que minha genérica de 250w aguenta colocar o phenom?

Postado

@Henzo Soares É melhor fugir dessa bomba. Invista numa com um pouco mais de qualidade, infelizmente não vai encontrar nada abaixo de 300 reais, mas se quiser manter seu PC saudável por um bom tempo, é melhor fazer esse investimento.

Postado
9 horas atrás, Joao_Pedro_ disse:

Não vai aguentar uma porque a placa de video exige bastante dela, então melhor esperar chegar a de 400w para colocar o processador

A GT 730 não consome sequer 40W. De onde você tirou que a placa de vídeo irá exigir bastante da fonte?

@Henzo SoaresSim, a Sentey 250W aguenta essa config.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Henzo Soares disse:

eu to com medo , por causa que uso essa fonte faz 8 anos

O ideal é trocá-la, mas ela será suficiente para usar o PC por pouco tempo.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Henzo Soares disse:

achei uma da thermaltake de 430w 80 plus white por 250 no olx , ela é boa?

Tive uma thermaltake de 500W desta mesma linha de fontes, e me atendeu muito bem por 3 anos. Tenha certeza que o vendedor é honesto e quais motivos ele está tentando vender.

Postado
1 minuto atrás, Joao_Pedro_ disse:

Foi isso aqui que você viu?

Requisitos: 
- Fonte de Alimentação de 300 Watts ou mais 
- PCI Express, PCI Express 2.0 ou PCI Express 3.0 placa-mãe compatível com um slot gráfico. 
- Windows 8 32 / 64bit, Windows 7 32 / 64bit, Windows Vista 32 / 64bit, Windows XP 32 / 64bit

Geralmente as fabricantes superdimensionam a fonte por conta de uma série de fatores.

Recomendo a leitura:

https://forums.evga.com/EVGA-GeForce-GT-730-and-power-supply-qustion-m2652230.aspx#:~:text=Lower wattage cards like the,without any additional power source.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gt-730.c1988#:~:text=Being a single-slot card,%2C 1x HDMI%2C 1x VGA.

Postado

Esse é o consumo que o PC vai ter no pior dos cenários.

image.png.6d664f493da1fb69dafef863df3a25aa.png

Postado
8 minutos atrás, Joao_Pedro_ disse:

@gdds_01  Neste link 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/geforce-gt-730.c1988#:~:text=Being a single-slot card,%2C 1x HDMI%2C 1x VGA. 

Apresenta que precisa no mínimo de 350w 

Então temos 2 links que apresentam que a placa nao funciona apenas com 49w

10 minutos atrás, gdds_01 disse:

Geralmente as fabricantes superdimensionam a fonte por conta de uma série de fatores.

GPU = aprox. 40W

Processador = aprox. 95W

Resto do sistema = aprox. 60W

Total = 195W

Por que uma fonte que realmente entrega 250W não seria suficiente?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
6 minutos atrás, Joao_Pedro_ disse:

Apresenta que precisa no mínimo de 350w 

Então temos 2 links que apresentam que a placa nao funciona apenas com 49w

A recomendação de fonte fornecida pela fabricante ou montadora da placa de vídeo é referente a um sistema inteiro - que ela não pode prever qual será - e não tem aplicação na prática:

O consumo de uma GT 730 é insignificante.

@Henzo Soares Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto (recomendação de fonte para um mesmo computador).

@other2w Apenas para notificar do post movido.

Postado

@Henzo Soares Por isso eu disse que vai precisar de no minimo 300w como consta no site da Kabum, melhor nao arriscar, esquece essa ideia de que ela consome so 75w como o colega disse acima ja tem 2 sites que comprovam que ela usa bem mais do que 75w

• Coordenador
Postado
agora, Joao_Pedro_ disse:

Por isso eu disse que vai precisar de no minimo 300w como consta no site da Kabum, melhor nao arriscar, esquece essa ideia de que ela consome so 75w como o colega disse acima ja tem 2 sites que comprovam que ela usa bem mais do que 75w

Não, não tem. Onde você viu que "ela usa bem mais que 75W"? Os dois sites que você mencionou apenas reproduzem especificações. E detalhe: um deles informa que o TDP da placa é de míseros 38W. Esse é o valor que se aproxima do consumo. Leia o tópico indicado acima. 

Ela realmente não consome 75W. O valor é bem menor que esse.

Postado
10 horas atrás, Joao_Pedro_ disse:

placa de video exige bastante dela

Essa placa de vídeo tem um TDP de apenas 38W, ela não seria o problema. O problema é que o processador novo tem um TDP de 95W, enquanto o antigo tinha um de 65W. Como sua fonte é de baixa potência, não sei se ela aguenta seguramente 30W a mais. O ideal seria não arriscar.

Postado
1 minuto atrás, Acvale7 disse:

Essa placa de vídeo tem um TDP de apenas 38W, ela não seria o problema. O problema é que o processador novo tem um TDP de 95W, enquanto o antigo tinha um de 65W. Como sua fonte é de baixa potência, não sei se ela aguenta seguramente 30W a mais. O ideal seria não arriscar.

Mas essa da seasonic aguentaria?

Postado

@Henzo Soares Então, como o pessoal fez o cálculo lá, até a de 250w aguentaria (considerando que ela fornece realmente 250W, algo que seria legal pesquisar pra saber). A Seasonic 300w 80 plus bronze com certeza é uma opção mais confiável (apesar de ser uma fonte antiga pra caramba).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...