Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Recentemente comprei alguns SDDs de fora para revender por aqui, e de 6 que comprei apenas 1 veio com problema, ele está com o desempenho muito abaixo do normal em relação aos outros.

A marca é da Weijinto, para uso do dia a dia é muito útil, tanto que peguei um para usar como ssd secundário para arquivos no meu notebook e a velocidade é excelente.

Essa semana recebi o reembolso do AliExpress sem precisar enviar o SSD com problema, então acabei não ficando no prejuízo, minha dúvida é se existe algum método para tentar "salvar" esse SSD, ou simplesmente já era?

Ele veio lacrado igual os demais, mas o cliente devolveu alegando lentidão e eu confirmei isso em alguns testes.

Deixei duas imagens de desempenho, um do ssd que está no meu notebook e o outro do ssd com problema, ambos da mesma marca.

E aí, existe algum programa ou método para ver se SSD ainda tem jeito?

Screenshot_2.jpg

Screenshot_1.jpg

• Membro VIP
Postado

@Lucasr95 o de 1TB tende a ter performance melhor porque geralmente com mais armazenamento o chipset pode usar mais canais, mas como aqui a diferença de performance é muito grande, provavelmente é um defeito mesmo.

Posso dizer que já vi comportamento semelhante em SSD quando:

1. SSD com uma das memórias com defeito, ela estava com algum desgaste gerando problemas de performance do "pack" todo. Como na época era um SSD de 120GB foi possível trocar a memória defeituosa para voltar a performance.

2. SSD com problema no cache, como no modelo em questão utilizava um flash de outro tipo para o cache, este estava com defeito. Armazenamento em si estava bom, mas como geralmente os dados passam pelo cache o SSD tinha performance anormal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!