Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul no Nitro AN515-52


TT FP

Posts recomendados

Bom dia.

 

Estou passando por um problema que se repete com uma frequência de 1-2 dias no meu Nitro 5, simplesmente acontece uma tela azul do nada mesmo realizando tarefas cotidianas e nada em específico (já aconteceu com navegador aberto ou fechado, vendo vídeos etc). Para contextualizar minha situação, eu tenho o notebook faz menos um ano e os upgrades que fiz foram adicionar 256 GB de SSD e trocar a pasta térmica por um problema de aquecimento que estava passando. O erro começou a acontecer faz pouco tempo. Eu pratico Undervolting na GPU e na CPU (por conta do problema do aquecimento) porém já faz um tempo que eu faço isso e desde então nunca tinha acontecido nada. Sempre que acontece a tela azul eu diminuo o Undervolting da CPU em 5 mV, comecei com mais ou menos -175 mV e já estou com -140 e nada de resolver. A unica relação com a causa do erro que eu encontrei é que ele começou a aparecer quando eu comecei a deixar o notebook por períodos mais longos ligados, mas não vou dar certeza por que eu já deixava antes. Já procurei sobre o erro porém não encontrei muita coisa, se alguém puder me ajudar ficarei muitíssimo grato. Qualquer informação adicional é só pedir, segue abaixo imagens do Log, do Undervolting da CPU e do Undervolting da GPU, respectivamente.

 

 

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro você tem que descartar o superaquecimento, com certeza você tem ferramentas pra teste.

 

se tiver esse problema em vez do Undervolting pode tentar Opções de Energia / Alterar configurações do Plano / Alterar configurações de energia avançado / procura a opção Gerenciamento de Energia do Processador / Estado de desempenho máximo / diminui para 99% o da tomada, não perde desempenho esse procedimento.

 

se o problema não for superaquecimento baixe esse programa e poste print dos resultados:

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredblaster Ta de sacanagem kkkkkk ai meu deus. Creio que não esteja mais na garantia por conta da pasta térmica e do SSD que eu adicionei.

 

@le_andro Não entendi o que você disse com descartar, você quer que eu teste novamente e veja se ainda está ocorrendo com a nova pasta térmica?

 

Enfim, aqui está o print do programa:

 

 image.png.df9734aad59e739f82847955b1614ef1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso amigo, monitore as temperaturas, com ou sem jogo e veja se esta tudo bem, mas creio que não seja a temperatura.

 

Primeiro, tente reiniciar o driver gráfico:
Pressione a tecla Windows + Ctrl + Shift + B na área de trabalho

Se isso não funcionar ...

Pressione a tecla Windows + X
Clique em Gerenciador de dispositivos
Expanda adaptadores de vídeo
Clique com o botão direito no adaptador de vídeo atual
Clique em Propriedades
Clique na guia Driver
Clique em Reverter driver se a opção estiver disponível

Se não,
clique com o botão direito do mouse no adaptador de
vídeo atual Clique em Desinstalar
Marque a caixa que diz, "Exclua o software do driver para este dispositivo".
Saia do Gerenciador de Dispositivos e
reinicie

Vá para Iniciar -> Configurações -> Atualização e segurança e, em seguida, verifique se há atualizações e instale todas as atualizações disponíveis.

Pode ser necessário atualizar o driver de vídeo do fabricante do site do seu computador.

Se você tiver uma placa de vídeo nVidia, AMD ou placa de vídeo Intel HD instalada,baixe os drivers mais recentes de seu site.

 

E nem precisa falar que tem que estar com todas as atualizações do Windows em dia né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, le_andro disse:

Isso amigo, monitore as temperaturas, com ou sem jogo e veja se esta tudo bem, mas creio que não seja a temperatura.

 

Primeiro, tente reiniciar o driver gráfico:
Pressione a tecla Windows + Ctrl + Shift + B na área de trabalho

Se isso não funcionar ...

Pressione a tecla Windows + X
Clique em Gerenciador de dispositivos
Expanda adaptadores de vídeo
Clique com o botão direito no adaptador de vídeo atual
Clique em Propriedades
Clique na guia Driver
Clique em Reverter driver se a opção estiver disponível

Se não,
clique com o botão direito do mouse no adaptador de
vídeo atual Clique em Desinstalar
Marque a caixa que diz, "Exclua o software do driver para este dispositivo".
Saia do Gerenciador de Dispositivos e
reinicie

Vá para Iniciar -> Configurações -> Atualização e segurança e, em seguida, verifique se há atualizações e instale todas as atualizações disponíveis.

Pode ser necessário atualizar o driver de vídeo do fabricante do site do seu computador.

Se você tiver uma placa de vídeo nVidia, AMD ou placa de vídeo Intel HD instalada,baixe os drivers mais recentes de seu site.

 

Cara, descobri algumas coisas que podem ajudar. Meus drivers já estão atualizados pelo geforce experience, mas eu também tentei fazer atualização pelo windows update e retornou o erro 0x80070bc9. Pesquisando mais sobre essa confusão toda, uma das possíveis causas eram arquivos corrompidos do sistema. Eu fiz o scan com o comando SFC mas ele retornou um erro de que não conseguiu reparar todos os arquivos, então eu fui nos log's e descobri que os arquivos eram fde.dll, fdeploy.dll, gpedit.dll e gptext.dll. Eu vi que uma solução para isso seria executar o DISM, porém ao tentar ele fica travado em 51.5%. No momento eu estou tentando fazer uma atualização de reparo com o Windows Media Creator Tool, se você souber de uma solução por favor me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!