Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Crie um algoritmo que leia dois números e através de uma função, determine se estes são múltiplos entre si. * Um número A é múltiplo de um número B quando o resto da divisão de A por B for zero ** Um número B é múltiplo de um número A quando o resto da divisão de B por A for zero → A função deve retornar 1 (true) se forem múltiplos, ou 0 (false) caso não sejam.

BOA TARDE A TODOS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER A QUESTÃO DE FAZER FUNÇOES E DEPOIS CHAMA- LAS SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR?

Postado
1 hora atrás, VictóriaS2 disse:

BOA TARDE A TODOS NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENTENDER A QUESTÃO DE FAZER FUNÇOES E DEPOIS CHAMA- LAS SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME EXPLICAR

Uma função permite que você pegue um bloco de código e de um nome para ele, associe parâmetros para entrar nesse código, e retorne algo ao final desse código.

Esse é o propósito. Sem funções um programa seria como um telefone que só liga para um número. Uma função que emite um relatório mensal é a mesma todo mês...

Escrever funções e não chamá-las aí seria um caso a estudar. ;) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!