Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe ECS H61H2-M2 V2.0 led power não acende após att da BIOS


Posts recomendados

Tenho uma ECS H61H2-M2 (v2.0). que era uma POS-EIH61CE. de ??/10/2012 8.1xxx que agora desastradamente atualizada por mim é uma ECS H67H2-M2 (v2.0). com a ultima bios de 07/31/2013  que agora não acende led power, ficou sem hdmi onbord e esta sempre com o multiplicador 16x fixo em stress num cpu g530, e que agora pelo afundows do windows não me faz o downgrade para a versão 1/4/2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial

Você chegou a utilizar alguma versão do ECS CPU-EVO, quando ela ainda era Positivo?

Se sim, qual link exato do CPU evo que usou? 

 

Uma coisa é certa: Tu instalou uma bios de outra placa-mãe, chipset H67 da ECS. Por isto os erros. 

Deu sorte dela ainda ligar, assim poderá reverter pro bios correto mesmo sem um gravador de EPROM. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@toni_fatec

Não toni ela já vinha com a versao fwm 8.1xxx e com o interface grafico com mouse todo bonito e windows 8. SO atualizei pelo afundos wind10 64b direto nem apliquei jumper no me_unlook pois dizia que depois de 8.1 não era preciso. Tentar reverter ja tentei com o afundos w10 com a penultima versão 1/4/2013 mas da o tal erro 18 unable to secure flash session.

adicionado 18 minutos depois

@toni_fatec você teria uma versão estavel do final de 2012 para o Afundos do windows 10 64b para esta versão de placa?

p.s. algumas imagens da bios atual.

 

1589935945893.thumb.JPEG.9ef2ece7f528340a051d3b126c80fce9.JPEG1589935945966.thumb.JPEG.fe3a884c50ec31908ba1233822813523.JPEG

 

1589936497063.thumb.JPEG.32a437ff36e52cb2bc1ca78407edb7f8.JPEG1589935907566.JPEG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial

Reinicie e entre no SETUP. 

Procure, na aba de boot provavelmente, alguma opção que diga algo como "Permitir atualização da bios/UEFI". 

 

Lembrei que quando se instala a última versão nestas ECS, passa a vir por padrão então o BLOQUEIO de atualização da BIOS. 

 

Troque lá pra permitir, salve e reinicie. 

 

Aproveite e veja se está configurado como "BOOT WINDOWS 8.1 /SECURE BOOT" ou se está "BOOT Windows 7 / Legacy". (isto também tem haver. Adianto que pode instalar win 8.1 ou 10 mantendo a opção "legacy boot" no setup.

Só não terá as funções do secure boot. 

 

Mesmo que esteja como boot UEFI, não mude por enquanto (pode não dar carregar seu Windows).

 

Primeiro apenas marque lá pra permitir update de bios rom (algo assim). 

Daí volte no AFUWIN64. Carregue o arquivo da ECS H61H2-M2 V2, data 01/04/2013.

Marque a caixa de seleção "do not check for board id" (afinal tens a certeza de que sua é uma H61H2-M2 e não H67, né?) 

E proceda o flash. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec

Não tem permitir atualização da bios/UEFI.

esta em sata legacy boot sem Ahci  e não esta em windows UEFI ta em ide.

a unica coisa que encontrei mais foi em Security / secure boot control,.. este está disable.

 

procedo nestes parametros para o windows e uso o afundos ? eu tenho la instalado tanto o windows 10 com o windows 7 64b esse pc tem dual boot no OS.

adicionado 32 minutos depois

@toni_fatec

 

Ok fiz o que você mandou menos a outra opção q não aparece na bios o tal de "Permitir atualização da bios/UEFI". 

 

Marque a caixa de seleção "do not check for board id" do afundow e nada o mesmo erro o engraçado é que ele deixa flashar a versão que já tenho do 7/31/2013 sem dar erro nenhum já o fiz á pouco e voltou com duas reiniciaçoes que é normal quando se flash novas bios nesta placa e com o cmos wrong e tudo ok depois de ativar default bios outra vez.

p.s. não estou muito preocupado em perder esta placa por causa da bios claro que prefiro muito mais que funcione mas tenho outros computadores aqui e não fico descalço se algo der errado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial

Tem foto da sua placa-mãe? Só pra descartar que seja outro modelo. 

 

Quando fez backup da BIOS original, seja com CPUZ ou universal bios backup tool. O arquivo original gerado era de 6MB (indica que já era v2 a placa) ou era menor, tipo 2,5MB (indica que era v1) ?

 

Eu lembro de ver em algum local do setup (após atualizar pra ecs) uma linha a respeito de permitir ou não atualização de bios. 

Ser modo ide/AHCI não interfere, não dá erro no update por isto. 

 

Talvez estar "secure boot control: disable" possa estar causando o erro. 

Mas tente outra vez sem mexer nisto. 

 

Vale tentar pelo W7 x64 caso dê erro com W10. 

E também tentar a versão do AFUWIN 32 bits, caso não dê a versão 64b.

AFUDOS é uma opção. Deixe por último ok. Caso não funcione de jeito algum. 

Pro AFUDOS, na sua placa que já está com bios UEFI, terá de usar o RUFUS pra criar pendrive bootavel em UEFI, copiar AFUDOS e o arquivo de atualização (o mesmo que se utiliza no afuwin). Dar boot pelo pendrive (modo UEFI) e fazer por linha de comando (inclusive com comando de iguinorar ID da placa / forçar). 

 

Se tiver certeza de ser H61H2-M2 v2, basta escolher o AFUWIN64 e instalar a versão lançada em 01/04/2013 pela ECS:

Bios ECS H61H2-M2 V2 (01/04/2013)

 

Marque lá "não verificar id".

 

Depois disto funcionar e reiniciar, daí sim passar a funcionar o EBlu, o qual baixa de outro servidor uma versão intermediária. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Sim fiz backup do ficheiro e usei a universal bios backup tool e sim o arquivo tinha mais de 6 mb aprendi isso num video do Solr_Raca se não me engano é esse nome e sim TENHO CERTEZA ABSOLUTA que é uma H61H2-M2 v2.

  Sim já tentei no win10 e no Win7 em 64b fazer flash dessa Versão 1/4/2013 sempre da o erro 18 no afuwin, o Eblue não reconhece esta bios e não oferece qualquer versão de bios para ela nem no chek bios ela acha a minha versão tanto no windows 10 ( neste não acha nada so diz não existe nehuma versão atual para sua bios) e no win7 diz mainbord unknown.

   Eu andei a pesquisar sobre o erro dado no afuwin o erro 18 e la um cara fala que lhe acontecia o mesmo a fazer o downgrade para a versão anterior á dele pois parece q o pc dele ficou muito lento e dava problemas e que ele teve de saltar varias versões de bios para traz até q uma fosse aceite e funcionou foi por isso que lhe perguntei se você teria por acaso alguma bios do fim de 2012 tipo  outubro de 2012 ou algo parecido desde que fosse posterior á bios do EVO pois não se pode retroceder para essas bios ai inutilizaria a placa a ECS adverte isso no site dela.

1589935945577.JPEG

1589935945728.JPEG

1589935945773.JPEG

1589935946161.JPEG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Já desabilitei a Virtualização Vtx na Bios mas no cpuz no conjunto de instructions CPU continua aparecendo VT -x mas será que mostra que o cpu tem esta tecnologia não querendo dizer que ela esta ativada? não será isso?, seja como for depois de a desativar na bios e usar o afuwin no win10 e w7 manteve o mesmo erro.

  O  Engraçado é que o tal problema de o processador se manter sempre no multiplicador 16x e nao subir para 24x mesmo em stress tanto no w10 como no w7 deixa de existir se eu entrar em modo de segurança no w7 aparecendo no cpuz em 24x interesante, será que poderia ver se o afuwin funciona em modo de segurança tambem? ou seria arriscado?

 

 Estou a começar a achar que so resta tentar com o AFUDOAS numa pendrive....hummmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial

Dentro de qualquer Windows Configure as configurações de energia para "alto desempenho" (o padrão é "equilibrado). 

 

No setup, seção CPU/CHIPSET desabilite : EIST (speed step) ; C1E; Turbo ou quaisquer gerenciamento inteligente de Clock. 

 

Isto acima pode resolver paliatavamente, deixando o processador sempre no Clock máximo.

 

Mas, fato é que sua bios não é original. Daí estes problemas, além do Hdmi, leds. 

 

As próximas opções caso queira tentar recuperar a placa-mãe, apresentam risco de defeito, ok? 

 

Opção 1:

Utilizar o cpu evo da ECS H61H2-M2 v2. 

Tem que instalar o jumper na placa-mãe com o PC desligado e ligar com o jumper extra lá no me-unlock. 

Se o cpu evo funcionar provavelmente irá pra uma versão de 2012, da ECS H61H2-M2.

Depois funcionariam enfim AFUWIN64 e Eblu.

Ecs cpu evo H61H2-M2 v2

 

Opção 2:

pendrive boot com AFUDOS e arquivos de bios. De preferência o penúltimo da ecs h61h2-m2 v2.

Vai ter que usar linha de comando, se bem me lembro:

afudos.exe nomeDaBios.rom /p /b /n /c /x

Se apresentar erro 18, tentar:

afudos.exe nomeDaBios.rom /GAN

Se o shell disser que não conhece o parâmetro "/gan", experimente outra versão do AFUDOS (link abaixo) :

AFUDOS alternativo

 

Opção 3:

Comprar gravadora eprom e, ir testando arquivos de 8MB diretamente no chip da BIOS. Usando outro PC + garra jacaré não é tão difícil. 

Difícil é conseguir o arquivo binário correto pra placa-mãe. O qual também não pode estar corrompido. 

Importante : As placas Ecs desta geração precisam de arquivos de backup completos para utilizar em gravadoras EPROM. Os arquivos do site, bem como os backups feitos por software infelizmente são parciais e dão erro com a gravadora.

Olhei aqui e tenho 1 de 8MB pra v2 desta placa. Mas não lembro se está bom.

Se chegar a este ponto, pouco importa se estiver desatualizado o backup que conseguir, pois é apenas pra recuperar a placa. Depois atualiza normalmente o restante por software. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Ola eu prefiro a opção 2 a primeira será quase certo que inutilizará a placa a ESC adverte isso como sabemos e a 3 estara fora de questão não irei tão longe comprar uma gravadora aprender como fazer o flash etc...

  Tentei como voce fala formatei a pendrive no rufus para freedoos, iniciei o pc e entrei na bios para dar prioridade á usb e reiniciei o pc.

 Já no DOS fiz dir para ver o contiudo da pendrive e o file afudos aparece como afudosp.exe se escrever so afudos.exe não funciona não sei porque enfim escrevi afudosp.exe MD10446.ROM como você falou mas o file aparece como  MD10446.cap esse é o mesmo ficheiro do afuwin como você disse o de 1/4/2013. ai aparece error 1 - unknown command or option /c ...eu deduzo

que sera esta opção aqui (afudos.exe nomeDaBios.rom /p /b /n /c /x) que você escreveu pois não a encontro na lista do afudos mas todas as outras opções aparecem lá, como eu não sei qual o objetivo da opção c/ e se é importante parei de tentar dar o flash e esperar por sua resposta sobre o assunto neste tópico.

 

p.s. Sempre tive as opções de energia em alta performance e sim já testei as opções de EIST (speed step)  e C1E; e nada resulta sem mudanças no cpu so mesmo no modo de segurança ele funciona em pleno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial

Não sei como você instalou a bios da ECS H67h2-m2 na placa-mãe deste tópico POSITIVO EIH61CE.

A propósito não existe a v2.0 da ECS H67h2-m2. Evidente que a sua placa-mãe ficou portanto com a bios corrompida. 

 

Qualquer das 3 opções que citei podem fazer a placa não ligar mais. São tentativas dela voltar a funcionar a plena potência e aceitar os processadores ivy bridge, além de placas de vídeo mais recentes. Mantendo o HDMI on-board para multi monitor. 

Mas pode dar errado. Só tente se puder ficar sem esta placa-mãe. 

 

O parâmetro "/C" estava num manual no site da ECS. Provavelmente é antigo, onde apagava o CMOS. 

 

Tente sem ele. 

afudosp.exe MD10446.CAP /p /b /n /x

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec A maneira como eu fiz flash quando ela era uma POSITIVO EIH61CE.foi com o link que já lhe enviei a ultima fornecida pela ECS pois ela já tinha BIOS uefi e ja com a opção  WINDOWS7/WIN8/MANUAL e o firmware era 8.1.0.1248 a razão pela qual fiz o update de 20/10/2012 para o ultimo de 31/7/2013 foi porque o Solraca na youtube falou e fazia propaganda contra a bios da Pósitivo que era muito melhor a da ECS (se soubese estava quieto) engraçado que existe sites oferecendo a bios desta placa e nunca dão esta ultima versao so a penultima de 1/4/2013, eu baixei diretamente desse link da ECS e fiz flash no w10 afuwin 64b portanto julgava tar seguro e foi no q deu, enfim vou tentar por ultimo fazer flash no DOS com esses parametros q você escreveu se não der enfim acho que fico por aqui e desisto.

 

   Agora a questão é que o cpu sandy bridge g530 so trabalha a 1568 mhz e trabalhava bem quando era positivo claro que não experimentei nenhum ivy bridge porque com isto tudo desisti de comprar um com medo que tambem não funcionase bem, eu sou meio retro e estou no meu pc principal com placa 775 e um quad 9650 com uma gráfica gtx 660 o objetivo de mudar a bios era usar o lg1150 com um monitor LG led 24  polegadas que infelizmente so tem porta HDMI ele é TV/monitor á sempre a posibilidade de por uma placa gráfica neste H61 H2 M2 o que não me interesava apesar disso com esta ultima bios já experimentei uma 8400gs antiga, uma gtx9800 e a gtx 660 e todas funcionarão sem problemas mas era para usar nele so os recursos onbord pois seria dirigido a filmes e não a jogos.

 

  O motivo de eu dar estes detalhes todos é para quem tenha feito o mesmo erro que eu de ter feito o flash nesta H61 H2 M2 V.2 da positivo saber que pelo menos aquilo q eu sei estas graficas funcionão com esta bios H67 que é culpa da ECS meu pc estava ok com a positivo e agora ta uma borrada com a bios da ECS ela deveria saber q vende á positivo suas placas e prevenir este problema da bios quando a põe á disposição dos usuarios dela e infelizmente não existe para baixar bios atualizadas da propria positivo.

 

Outro com o mesmo problema ficando como H67 H2 M2 V2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fatec Ok experimentei com o afudosp e deu o mesmo erro 18-

erro 18 unable to secure flash session.

 

 Baixei do link q me enviou o afudos.exe e usei a linha afudos.exe  MD10446A.cap /gain

erro 3 ROM file size does not match existing bios size.

 

tudo com a opção virtualização cpu vtx desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Arraial

O AFUDOS que aceita o comando /gan é mais antigo, v3.0.

 

O tamanho da BIOS baixada ".cap" é diferente de fato.

O chip EPROM da sua placa-mãe tem 8MB de espaço, modelo 25q64. 

 

Se quiser tente outra combinação, com o afudos alternativo (v3) :

afudos.exe MD10446.CAP /gan /p /b /n /x

O /gan não dá erro 18. O /x iguinora o rom id (espero que iguinore o rom size também). 

 

Se este comando acima não der erro, resta saber se a placa irá funcionar. 

 

Eu ainda recomendo neste seu caso, utilizar o CPU EVO específico pra H61H2-M2 v2. 

Ele manterá o último M.E. version. Mas, se funcionar, estará com um. Bios da ECS funcional de 2012.

 

Editado:

Link para alguns backups de bios, tanto de 6MB, quanto de 8MB (completo feito com gravadora) para placas H61H2-M2 v2.0 :

https://drive.google.com/folderview?id=14PRxAJuF_NFAy1OMf-Zj51-XhYvTxsQt

 

Não tenho como testar e garantir que estejam bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 23/05/2020 às 19:57, Paulo Arraial disse:

@toni_fatec Muito obrigado pelo seu tempo e pelos links dos ficheiros assim que disponivél irei tentar o flash recomendados se alguma coisa positiva eu postarei aqui, muito agradecido Toni.

Conseguiu resolver parceiro? Estou com o mesmo problema, e uma placa de video parada por este motivo, atualizei para a última versão, e virou uma H67.

adicionado 5 minutos depois
Em 19/05/2020 às 23:40, toni_fatec disse:

@Paulo Arraial

Tem foto da sua placa-mãe? Só pra descartar que seja outro modelo. 

 

Quando fez backup da BIOS original, seja com CPUZ ou universal bios backup tool. O arquivo original gerado era de 6MB (indica que já era v2 a placa) ou era menor, tipo 2,5MB (indica que era v1) ?

 

Eu lembro de ver em algum local do setup (após atualizar pra ecs) uma linha a respeito de permitir ou não atualização de bios. 

Ser modo ide/AHCI não interfere, não dá erro no update por isto. 

 

Talvez estar "secure boot control: disable" possa estar causando o erro. 

Mas tente outra vez sem mexer nisto. 

 

Vale tentar pelo W7 x64 caso dê erro com W10. 

E também tentar a versão do AFUWIN 32 bits, caso não dê a versão 64b.

AFUDOS é uma opção. Deixe por último ok. Caso não funcione de jeito algum. 

Pro AFUDOS, na sua placa que já está com bios UEFI, terá de usar o RUFUS pra criar pendrive bootavel em UEFI, copiar AFUDOS e o arquivo de atualização (o mesmo que se utiliza no afuwin). Dar boot pelo pendrive (modo UEFI) e fazer por linha de comando (inclusive com comando de iguinorar ID da placa / forçar). 

 

Se tiver certeza de ser H61H2-M2 v2, basta escolher o AFUWIN64 e instalar a versão lançada em 01/04/2013 pela ECS:

Bios ECS H61H2-M2 V2 (01/04/2013)

 

Marque lá "não verificar id".

 

Depois disto funcionar e reiniciar, daí sim passar a funcionar o EBlu, o qual baixa de outro servidor uma versão intermediária. 

Sobre tentar um downgrade para a versão do dia 01/04/2013 pela ECS: Bios ECS H61H2-M2 V2 (01/04/2013), não daria nenhum problema, pelo afundos? Pois no site da ECS orientam a apenas fazer instalação de BIOS mais atualizadas.

 

E não tem outro jeito de voltar a BIOS de fábrica da POSITIVO e refazer o processo correto de atualização das BIOS?

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Jonatã

O que a ECS quer dizer é que não pode flashear uma BIOS com a parte do Intel M.E. version mais antiga do que 8.1.xxx

Como a sua já está com o último ME VERSION, então pode ir logo na penúltima versão do site da ECS, como detalhei anteriormente. 

 

Pra retornar pra versão antiga original da Positivo somente com gravador de EPROM. 

 

 

Lembro que é arriscado, tanto se errar a versão da placa v1/v2, quando no caso dela estar aparecendo como H67h2-m2 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2020 às 21:25, toni_fatec disse:

 

@Jonatã

O que a ECS quer dizer é que não pode flashear uma BIOS com a parte do Intel M.E. version mais antiga do que 8.1.xxx

Como a sua já está com o último ME VERSION, então pode ir logo na penúltima versão do site da ECS, como detalhei anteriormente. 

 

Pra retornar pra versão antiga original da Positivo somente com gravador de EPROM. 

 

 

Lembro que é arriscado, tanto se errar a versão da placa v1/v2, quando no caso dela estar aparecendo como H67h2-m2 

 image.png.5384ebb5cfe2aacba2222d9db897483d.png

 

Então parceiro, eu voltei pra versão anterior a ultima do site, mas a minha placa de video ainda sim não é reconhecida, e pelo que notei no CPU-Z diferente do print do amigo que postou acima o @Insekta, em Mainboard não é reconhecido o PCI-Express e sua versão etc. Sabe me explicar o porquê isso acontece? Na última versão que estava com o Model da H67 era da mesma forma também. 

 

E ao conectar a GT 1030, o PC liga os coolers, inclusive o da placa de video mas não dá vídeo, nem pelo VGA da placa-mãe, nem pelo adaptador de HDMI para VGA da placa de video.

 

Será que tem algo a ver com meu Windows ser formatado em Legacy, e consequentemente o boot da BIOS também é feito em legacy? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatã Qual procedimento fez para tirar a bios errada (H67) e ir pra penúltima H61 (v2 a sua)? 

 

Há mais uma atualização de BIOS para estas placas, sejam v1 ou v2, que não prejudica e é bem mais simples de fazer. Recomendo tal atualização à todos que já fizeram o update pelo CPU EVO.

Basta baixar o programa eBLU da ECS. Executar no Windows. Ele busca a última versão disponível num outro servidor da ECS (geralmente uma versão de data intermediária entre a penúltima do site e a última do site a qual não recomendo por ter vários casos de matar a MB). Daí clicando em atualizar ele atualiza e reinicia sozinho. 

>>>>> ECS eBLU update bios  <<<<<

 

Pode ser que sua placa de vídeo já esteja sendo reconhecida, como a da @Insekta foi. No entanto, pode não estar dando vídeo devido a incompatibilidade do adaptador HDMI para VGA não ser suportado pelas NVIDIA linhas GT 10xx em diante (até a NVIDIA GTX 950 funciona, aliás a gtx 950 já é melhor que a gt 1030).

TESTE Caso tenha alguma TV com hdmi aí faça o teste de ligar seu PC nela diretamente com cabo HDMI. Pode ser que funcione e então o problema seria a incompatibilidade com o adaptador. 

 

Pode ser que o socket do processador esteja com algum pino torto. Considerando que o controlador de vídeo fica no processador, se não houver contato correto pode não funcionar o slot Pci-ex (ou mesmo parar 1 dos slots de RAM, algo que eu já peguei e consegui consertar algumas vezes). 

TESTE : Utilizar qualquer placa de vídeo Pci-ex simples e mais antiga afim de descartar defeito físico na placa-mãe.

 

Tente também configurar lá no setup da sua BIOS, sem nenhuma placa de vídeo, uma opção que mantenha o vídeo integrado do processador ativo mesmo quando houver placa de vídeo. 

Isto é útil pra dar BOOT pelo VGA on-board, porém com a placa de vídeo espetada no slot. Assim ao iniciar o Windows ela deve ser reconhecida e você pode averiguar as informações dela com o GPU-Z. 

obs: também é útil caso faça mod na vios da placa de vídeo e saia errado, afim de regravar a bios original. 

 

 

@gutopereira Provavelmente no site da fabricante da placa de vídeo tenha esta informação de compatibilidade com BIOS legacy. 

Também costumo pesquisar dentro dos testes no UserBenchmark.com os setups. Lá mostra inclusive o modelo da MB e da VGA de cada usuário. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!