Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite comprei uma Placa Decodificador Usb  Bluetooth e liguei ela em uma fonte 12v 5A ligou só que depois de um tempo ela parou de funcionar, fui procurar informações para ligar a placa ela precisa de 12v 1A  liguei ela em uma 12v 1A, ela liga só que depois de uns 10 segundos ela desliga e liga novamente fica ligando e desligando alguém pode me ajudar?  

IMG_20201118_212759.jpg

IMG_20201118_212817.jpg

IMG_20201118_212842.jpg

IMG_20201118_212908.jpg

Postado

Faz um teste, tenta soldar um capacitor de 2200 uF 35V em paralelo com a entrada dos 12V que vem da fonte, tive um problema parecido com um módulo bluetooth que desconectava toda hora.

• Obrigado 1
Postado
8 horas atrás, Douglass Ssilva disse:

deve ser o regulador de tensão pois tá com um cheiro de queimado e um pouquinho estufado

com certeza é ele, troque-o sem testar, pode colocar um 7805 convencional, claro, se atentando para as pinagens de ambos...

21 horas atrás, Douglass Ssilva disse:

liguei ela em uma fonte 12v 5A

a corrente da fonte sendo maior não queima a placa, o que queima é  colocar tensão maior que 12v ou inverter a polaridade... mesmo ela tendo um regulador, ele não aguenta uma tensão muito acima dos 12v, pois não tem dissipador de calor nele. 

aproveite e encoste o dedo no Ci principal e verifique se ele não está esquentando muito...

• 2 anos depois...
Postado

Olá, desculpem reviver o tópico. Mas estou com um probleminha parecido com o colega.

Instalei esta placa em uma caixa ativa da csr. O bluetooth funciona de boa.

Porém fm e aux, quando vai usar a placa desliga. No fm funciona por uns segundos e deliga, ja no aux é so plugar o pendrive q desliga.

A alimentação dela, estou usando a propria fonte da caixa, que sai uma linha de 9,5v. Já no suposte que a placa suporta de 9 a 12v. Acreditei que ira funcionar.

Podem me ajudar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!