Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo de força para fonte


Posts recomendados

Boa noite pessoal, andei dando uma lida no reddit sobre o assunto e vi muitas respostas diferentes, queria a ajuda de vocês com essa questão.
Comprei a fonte Super Flower LEADEX III 750W, e pelas fotos que eu andei pesquisando o cabo de força dela é no padrão americano NEMA 1-15P.. minha duvida é a seguinte, eu posso comprar qualquer cabo de força com padrão brasileiro, ou tenho que comprar algum cabo especifico? 
Segue a pagina da fonte em inglês, se necessario: https://www.super-flower.com.tw/product-data.php?productID=101&lang=en

Obrigado pelo ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda @Shanks. @gdds_01 @donzomaker, fui na loja elétrica aqui perto de casa pra comprar um filtro da Clamper e procurei o cabo de força, eles tinham somente de 3x0,75mm de 10A, da marca KBR, onde diz que na sua composição tem liga de cobre, pvc e zinco, ele já serviria ou melhor comprar um de 3x1,00mm na internet?
Aqui em casa as tomadas são 110V


Desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LyAvallon disse:

ele já serviria ou melhor comprar um de 3x1,00mm na internet?

Já "serviria".. mas, se quiser os cenarios ideais compre o que eu indiquei.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1561429626-cabo-de-forca-tripolar-padro-novo-10a-3x-100mm-18-metros-_JM?matt_tool=18956390

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LyAvallon disse:

Obrigado pela ajuda @Shanks. @gdds_01 @donzomaker, fui na loja elétrica aqui perto de casa pra comprar um filtro da Clamper e procurei o cabo de força, eles tinham somente de 3x0,75mm de 10A, da marca KBR, onde diz que na sua composição tem liga de cobre, pvc e zinco, ele já serviria ou melhor comprar um de 3x1,00mm na internet?
Aqui em casa as tomadas são 110V


Desde já obrigado pela ajuda.

não conheço essa marca nem a do ML. A de 0,75mm serve sim,  mas não sei por qual motivo no Brasil eles não padronizam logo para 1mm para aguentar bem

 

Será que cabo de PS4Pro por exemplo original não seria melhor? ou talvez de alguma fonte original

 

Esse aqui aguenta tranquilo, só que você tem que trocar a tomada para 20A e verificar se a fiação é de 2,5mm

https://www.jccabos.com.br/cabo-de-forca-padrão-nbr-180-16-20a

 

Quando trocar a tomada para 20A não se empolge e conecte muita coisa nela, respeite o dimensionamento. Se passar de 15A o ideal é ter um circuito específico só para ela con disjuntor 16Aa ou 20A curva B

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!