Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor placa de video para r5 3400g


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Recentemente adquiri um kit upgrade com um r5 3400g, e estou bem satisfeito com o desempenho, visto que estou saindo de um core 2 duo e gt710, mas eu gostaria de saber um placa de video boa para um futuro upgrade, se puderem recomendar uma que nao de gargalo junto ao meu pc, eu estava de olho em uma rx580 8gb, o valor pode ser ate 1500R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Sinceramente, se você for usar uma placa de vídeo offboard no futuro, venda o seu 3400G e pegue um 1600AF, por exemplo. Digo isso porque há alguns pontos importantes a se destacar: o desempenho da sua Vega 11 é o mesmo que qualquer placa de vídeo abaixo da RX 580 de 8GB, você não veria tanta diferença, outro ponto também é que, com o 3400G suas pistas PCIe ficam limitadas a x8, ou seja, a metade da largura padrão, que é x16. Se for partir para uma placa de vídeo offboard, sugiro que compre outro processador.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log Bom dia! há varios patamares de placas que você pode escolher, que irão variar desde a sua estrutura até a empresa responsavel pelo desenvolvimento dela, mas posso sim te passar umas recomendações de placas até esse orçamento, lembrando que você deve ficar atento a fonte nescessaria para suportar a placa de video escolhida, do lado da AMD temos, a rx 570, rx 580 e a melhor em questao de sempenho e tecnologia porém a mais cara dependendo do modelo a rx 5500 xt, a rx 5500 xt tem dois modelos, o de 4gb e o de 8gb, infelizmente o de 8gb estoura o teu orçamento, mas a de 4gb não fica atras em desempenho, apenas sera nescessario que pegue leve no msaa HAHA, e do lado da NVIDIA os unicos modelos que vem nessa faixa de preço e que eu vejo que vale a pena  seria a GTX 1650 e a GTX 1650SUPER, mas entre esses dois modelos eu optaria pela versão super por ter memorias GDDR6 e posuir clocks mais altos, fazendo assim uma   concorrente direta com a rx 5500 xt, resumindo se você quer realmente optar por o melhor desempenho chegando ao limite do teu orçamente, opte pela rx 5500 xt ou a gtx 1650super, ai a partir dai vai depender se você ira preferir a amd ou a NVIDIA

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá estou querendo dar um upzinho no meu pc

Fonte: Draxen dn600 600w 80+ bronze

processador: ryzen 5 3400g

memoria: 2x8 (vegeance e fury)

MoBo: a320m biostar

 

monitor 144hz concordia full hd.

 

eu sei que não é o certo usar placa de video com apu, mas eu gostaria de dar um por agora para mais na frente trocar o processador, gostaria de saber uma placa para jogar em full hd até 1000R$ no maximo (pode ser usada)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, G7 log disse:

eu sei que não é o certo usar placa de video com apu

Não tem nada de errado usar GPU com APU. A questão é que se você está montando o micro, a AMD tem APUs mais fracas que CPUs com o mesmo preço. Então, se não precisa do gráfico integrado, não faz sentido. Mas tecnicamente não existe nenhum problema. 

 

A recomendação mínima para jogar, com o seu monitor, seria uma GTX1660S ou RX5600. Mas por 1.000,00 não acha. Se achar vai ser RX570 ou GTX1650.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma delas vai segurar 1080p@144Hz. Se você aceitar uma taxa de quadros menor, então tudo bem. 

Eu coloco as 3 citadas (1060-6GB/5500-8GB/580-8GB) no mesmo patamar de desempenho. Daria preferência para a 5500, por ser mais nova, o que daria mais longevidade, e futuros drivers podem melhorar o desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!