Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de Memória ram em dual channel


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu tinha um pente de 16 GB de ram da Hyperx, de 2666 mhz, e eu o colocava pra rodar em 3200 mhz, sem nem precisar mudar tensão nem nada. Agora comprei mais um pente, de 16 GB mesma marca e tudo mais, mas não consigo fazer nenhum overclock na memória, apenas uso em 2666 mhz, com o DOCP ligado. Alguém pode me informar sobre como proceder? Queria aumentar pelo menos pra 3000 Mhz, mas nem aumentando a tensão eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

Boa noite pessoal, eu tinha um pente de 16 GB de ram da Hyperx, de 2666 mhz, e eu o colocava pra rodar em 3200 mhz, sem nem precisar mudar tensão nem nada. Agora comprei mais um pente, de 16 GB mesma marca e tudo mais, mas não consigo fazer nenhum overclock na memória, apenas uso em 2666 mhz, com o DOCP ligado. Alguém pode me informar sobre como proceder? Queria aumentar pelo menos pra 3000 Mhz, mas nem aumentando a tensão eu consigo.

 

Overclock é questão de sorte, porque um chip subiu de 2666 pra 3200 (Muito bom por sinal) não quer dizer que todos irão subir, tem chips que mal sobem de 2666 pra 2800 mesmo com tensões altas, se for o caso do seu infelizmente não há o que fazer.

 

PS: Tente atualizar a versão da sua BIOS e tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2020 às 17:36, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

Boa noite pessoal, eu tinha um pente de 16 GB de ram da Hyperx, de 2666 mhz, e eu o colocava pra rodar em 3200 mhz, sem nem precisar mudar tensão nem nada. Agora comprei mais um pente, de 16 GB mesma marca e tudo mais, mas não consigo fazer nenhum overclock na memória, apenas uso em 2666 mhz, com o DOCP ligado. Alguém pode me informar sobre como proceder? Queria aumentar pelo menos pra 3000 Mhz, mas nem aumentando a tensão eu consigo.

Primeiro, atualize a BIOS para a versão mais recente, se já não tiver feito.

 

Depois, jogue a tensão em 1.4v direto e deixe fixo. A partir daí, ajuste a frequência e os timings, não adianta só um que provavelmente não funciona. Controle as duas coisas manualmente e veja o que você consegue desse PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Minha Bios está a versão mais recente, percebi que a loja mandou um Pente com apenas um numero diferente, minha memoria tem latencia 16-18-18-39, ela mandou um com fabricante diferente, e latencia 16-18-18-36, vou devolver mais pelo fato da fabricante ser diferente, a minha e da Nanya, e a que veio é da samsung, logo prefiro trocar e pegar pentes identicos, eles devem fazer reembolso, pois falaram que não sabe se tem o pente. Mas enfim, creio que o OC estaria dando conflito por esse motivo, sei que quando são diferentes as coisas complicam certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Guilherme Fracalossi disse:

@Imakuni Minha Bios está a versão mais recente, percebi que a loja mandou um Pente com apenas um numero diferente, minha memoria tem latencia 16-18-18-39, ela mandou um com fabricante diferente, e latencia 16-18-18-36, vou devolver mais pelo fato da fabricante ser diferente, a minha e da Nanya, e a que veio é da samsung, logo prefiro trocar e pegar pentes identicos, eles devem fazer reembolso, pois falaram que não sabe se tem o pente. Mas enfim, creio que o OC estaria dando conflito por esse motivo, sei que quando são diferentes as coisas complicam certo?

Você ganhou um pente melhor que o que tinha antes, não precisa trocar.

 

E de novo, faça como eu falei, controle tensão, frequência e timings manualmente. Vá ajustando tudo para ver o que você consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!