Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu instalo o Vulkan?


Posts recomendados

  • Moderador

@Vinicius Medeiros Olá, isso você não instala.  Depende do jogo. 

É os desenvolvedores que implementam a api no jogo e aí dão a escolha de usar o directx ou vulkan. A maioria dos jogos que tem essas escolhas, foram os próprios desenvolvedores que implementaram.   

Tem certos jogos que eles simplesmente substituem a api antiga pela vukan, como é o caso de No man's sky que a uns 2 ou 3 anos a tras, usava a api do directx 11.   Depois eles implementaram o uso da Vulkan, que de fato melhorou bastante o desempenho.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem formas de funcionamento de APIs. As mais utilizadas são o OpenGL e o Vulkan. O aumento de performance usando um ou outro varia(um exemplo disso é a linha Quadro da Nvidia que não suportam OpenGL). Então você na verdade teria que mudar a forma de API em que o Rocket league trabalha. Alguns jogos permitem você trocar do OpenGL para o Vulkan e outros não. Teria que ver se o Rocket league tem essa opção. Você não deveria baixar nada para jogar com Vulkan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiaelGamer @DiF Obrigado, porém eu não entendi a parte do "Você não deveria baixar nada para jogar com Vulkan." Eu testei o Rainbow six com e sem vulkan, e vom o vulkan eu não tive fps caindo, já sem eu tive muito drop de fps. E estou tendo reais problemas de queda de frames no Rocket League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Medeiros Acredito que ele quis dizer que não precisa "baixar nada" e nem "instalar nada" para usar o vulkan nos jogos, pois isso questão de desenvolvimento do jogo. Somente quem fez o jogo pode implementar.

A vulkan realmente dá uma melhorada, pelo menos nos jogos que eu testei foram o Doom e No Man's Sky  e o desempenho ficou muito bom.

No caso do Rocket League, se não tiver nas opções para escolher usar o vulkan, só resta esperar um dia que os desenvolvedores atualizem e implementem o uso dele. 

 

Se esta tendo quedas, tente reduzir as opções gráficas para o low, e vai aumentando gradativamente até achar uma que fique boa no seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Medeiros Você já monitorou com o msi afterburner?  Veja o que acontece quando tem essas quedas de quadros..  Se o processador fica variando o uso, placa de video , latência da memória.. e etc..

 

Veja se dá para testar usando borderless ou full screen,  as vezes tem certos jogos que se jogar borderless dá uma melhorada.. outros pioram.

O que eu posso dizer com certeza é que 8Gb  de memória ram hj em dia é um limite mínimo. porque o sistema pega parte da memória, e as vezes os jogos mal otimizado usam um pouco mais de memória, fazendo com que tenha problemas de desempenho por falta de memória.  

Mas isso não quer dizer que seja de fato a memória.  pode ser gargalo por parte de outro componente.  

Veja este vídeo: Ele usa a sua placa de vídeo com um R5 2600..  para mim o fps tá bastante alto com algumas variações, mas sempre acima dos 120fps,  só em alguns determinados momentos que cai para 114fps mas que não dá praticamente diferença nenhuma 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Vou testar com o MSI Afterbuner agora, vou ver o que acontece e já volto com um comentário, pode ser?

@DiF Então, eu testei o Rocket League e voltei. Não notei uma queda de uso do processador grande, o processador ficou nos 49°. Já a placa, estava com 57°, até aí tudo bem, mas quando subiu pra 60°/61° começou a cair frames. Quando dava uma travada o MHZ caía pra bem baixo, eu não sei o que é MHZ da placa mas, e aí, o que me diz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Vinicius Medeiros Então,  

 

7 horas atrás, Vinicius Medeiros disse:

Quando dava uma travada o MHZ caía pra bem baixo, eu não sei o que é MHZ da placa

Isso é a frequência que a placa de video opera. Em outras palavras é o clock da placa. 

A frequência define justamente a quantidade de ciclos por segundo que o processador consegue realizar, de modo que a cada ciclo é possível realizar um número de contas.

O problema de queda de quadros pode estar relacionado a essa queda de frequência. 

Existem N maneiras de isso acontecer... uma delas é fonte inadequada, que entrega menos energia do que esperado e/ou uma fonte de baixa qualidade.. 

Mas pode ser outros problemas.  Não sei dizer com certeza.

 

O problema pode até ser ocasionado por gargalo da parte de processador.. onde um não acompanha o outro..

Veja o uso da sua CPU está em 80% Tá quase no limite... 

 

Repare no vídeo que eu postei mais acima.  O usuário possui um processador Ryzen 5 2600 que nesse jogo ele usa apenas 17% enquanto a placa de vídeo usa 100%

Ou seja, no caso dele, qualquer problema de gargalo será por parte da placa de vídeo..  isso que ele está usando nas configurações de jogo tudo no high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF obrigado cara, eu queria ir pra ryzen porém trocar a placa-mãe junto de memória ram ficaria caro de mais pro meu bolso. E você saberia me dizer o que são ruídos sem o cooler da placa de vídeo estarem girando?

@DiF esse ruído não vem do cooler mas vem da placa de vídeo, as vezes o ruído dá uma mini pausa de 1 segundo ou menos, quando o ruído para por 1 segundo o FPS cai, eu também tive um problema com vídeo com essa RX570, e juntando esse ruído, estou acionando a garantia 😧

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...