Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando direto. Já testei tudo que pude.


Posts recomendados

Ultimamente meu computador está congelando de forma aleatória, enquanto jogo, vejo algum vídeo ou até sem mexer em nada, inclusive já chegou a congelar até mesmo na BIOS ou durante o Memtest. Já passei mais de 1 semana usando o dia quase todo e sem acontecer isso, mas as vezes com 5 minutos que ligo ele trava.

Quando acontece ele continua ligado, cooler ligado, led da placa de rede ligado… O mouse não responde, o som fica mudo, teclado não responde, o Num Lock não muda se eu apertar.

Já coloquei a RAM nos dois slots e passei borracha nos contatos. Testei a RAM em outro computador por pouco mais de 1h e fiz o teste de diagnóstico do Windows, não avisou nenhum erro.

Já usei outro SSD, formatei o meu, tirei o HD que uso pra deixar só o SSD. 

Já coloquei pasta térmica.

Desconectei todos os cabos da placa-mãe e recoloquei conferindo todos. Resetei os padrões de fábrica da placa-mãe.

Led do gabinete para de piscar quando trava, o mesmo que apagou uma vez quando minha RAM tava com mal contato ou quando SSD ou HD não estava ligado.

Já levei na assistência técnica da minha cidade e eles sabem menos do que eu sobre resolver esse problema.

Só consigo imaginar que o problema seja ou a Memória RAM ou na placa-mãe. Alguma ajuda??

 

i5 7400

B250M-HDV Asrock

1x RAM 8 GB Corsair Value Select

Fonte CX 500 Corsair

1x SSD Kingston 240 GB

1x HD Western Digital 1 TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaveLopez  As temperaturas da placa-mãe parecem ok, algo em torno de 40-50. Inclusive já testei até com um ventilador praticamente dentro do gabinete pra ver se não era problema com aquecimento.

@Math.Pi Algum motivo para o problema ser a fonte? Mesmo o PC continuando ligado após o congelamento o problema pode ser ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de ser uma ótima fonte, pode ocorrer algum problema na alimentação que acaba travando outro componente. Então não podemos descartar um defeito.

19 minutos atrás, GustavoMTR disse:

@DaveLopez  As temperaturas da placa-mãe parecem ok, algo em torno de 40-50. Inclusive já testei até com um ventilador praticamente dentro do gabinete pra ver se não era problema com aquecimento.

 

Use um softtware como HwMonitor pra monitorar as temperaturas em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!