Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura no geral do pc


Posts recomendados

SETUP:
B450 TUF-PRO
Ryzen 5 3600
2060 6GB ASUS TUF
2X8GB 3200HZ ASGARD
FONTE NIDUS PICHAU 500W
SSD M.2 ASGARD 500GB
HD 1TB

Galera, eu uso o gabinete Deepcool macube 310, com 1 cooler na parte traseira do gabinete, porém uso o gabinete aberto, em jogos monitorei ontem o processador chegou ao pico de 76 graus e a placa de vídeo a 79 o máximo, gostaria de saber se tem necessidade de me preocupar com isso em questão de vida útil principalmente do processador que acabou a garantia, atualmente eu uso o cooler box da AMD, estava querendo pegar Water cooler porém estou achando muito caro e fico com medo de dar problema na bomba algum dia e queimar algo, ai to pensando em um air cooler melhor da cooler master.

queria tirar essa duvida se realmente tem necessidade de efetuar a trocar desse cooler, com o processador chegando a essas temperaturas, devo me preocupar com alguma temperatura mostrada? sou leigo sobre isso e queria tirar duvidas, vou postar Print do monitoramento do HWMonitor, se puderem me falar se tem algo anormal ou que devo melhorar agradeço muito a dica.

1.png

2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sei sobre a garantia da AMD, o R5 3600 tem 3 anos de garantia, inclusive lembro de já ter visto descrito em anúncios de lojas.

 

O R5 3600 em geral é conhecido por ser um processador que aquece razoavelmente.
O cooler box é o Wraith Stealth que é o mais básico da linha.
Acho que poderiam ter incluído um cooler melhor para esse cpu.

 

Seu gabinete permite instalação de diversos air coolers como o Hyper 212 e o Gammaxx 400 V2.

 

Pelos comentários de compradores da Asus RTX 2060 aqui, são comuns relatos de temperaturas em 80 C em jogos.

 

Se for comprar um air cooler acho que valeria a pena considerar algumas fans para o gabinete.
Dependendo do local onde fica o pc, o problema poderia ser o maior acúmulo de poeira dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!