Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

SETUP:
B450 TUF-PRO
Ryzen 5 3600
2060 6GB ASUS TUF
2X8GB 3200HZ ASGARD
FONTE NIDUS PICHAU 500W
SSD M.2 ASGARD 500GB
HD 1TB

Galera, eu uso o gabinete Deepcool macube 310, com 1 cooler na parte traseira do gabinete, porém uso o gabinete aberto, em jogos monitorei ontem o processador chegou ao pico de 76 graus e a placa de vídeo a 79 o máximo, gostaria de saber se tem necessidade de me preocupar com isso em questão de vida útil principalmente do processador que acabou a garantia, atualmente eu uso o cooler box da AMD, estava querendo pegar Water cooler porém estou achando muito caro e fico com medo de dar problema na bomba algum dia e queimar algo, ai to pensando em um air cooler melhor da cooler master.

queria tirar essa duvida se realmente tem necessidade de efetuar a trocar desse cooler, com o processador chegando a essas temperaturas, devo me preocupar com alguma temperatura mostrada? sou leigo sobre isso e queria tirar duvidas, vou postar Print do monitoramento do HWMonitor, se puderem me falar se tem algo anormal ou que devo melhorar agradeço muito a dica.

1.png

2.png

Postado

Pelo sei sobre a garantia da AMD, o R5 3600 tem 3 anos de garantia, inclusive lembro de já ter visto descrito em anúncios de lojas.

O R5 3600 em geral é conhecido por ser um processador que aquece razoavelmente.
O cooler box é o Wraith Stealth que é o mais básico da linha.
Acho que poderiam ter incluído um cooler melhor para esse cpu.

Seu gabinete permite instalação de diversos air coolers como o Hyper 212 e o Gammaxx 400 V2.

Pelos comentários de compradores da Asus RTX 2060 aqui, são comuns relatos de temperaturas em 80 C em jogos.

Se for comprar um air cooler acho que valeria a pena considerar algumas fans para o gabinete.
Dependendo do local onde fica o pc, o problema poderia ser o maior acúmulo de poeira dentro do gabinete.

Postado

Já tive diversas fans entre elas os da Corsair, Cooler Master, Cougar e Deepcool.
Creio que no final das contas a preferência fica a critério e bolso de cada um.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!