Ir ao conteúdo

Essas config pra um pc gamer é bom? +dicas

Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Postado

bom dia galera, estou montando meu primeiro pc gamer da vida, eu ja  tenho em mente as peças dele, porém estou mt em duvida sobre a placa de video, vcs poderiam dar uma olhada nas config e me dizerem se estão boas? e me darem dicas de qual placa pegar? estou em duvida entre a rtx 2060 que ficara 2000 na black ou a rx 5600 xt que também ficara nesse preço ou se espero chegarem as rtx 3070 e eu parcelar essa placa. eu sou um pouco fâ do ray tracing, por isso estou cm duvida.

fonte: redragon 750w

precessador: ryzen 7 3800x

placa-mãe: asus TUF gaming b550-plus

tenho um ssd de 1 tera e vou por um ssd m2 de 512 giga.

2x8 memoria ram xpg spectrix de 3200 mhz

eu vou usar esse pc para jogar jogos pesados e usar programas, pois estou na faculdade, dessa forma irei usar programas como o autocad 2020, penso em fazer algumas streans também, coisas assim.

meu orçamento é de 6 mil fora a placa, a qual n sei ainda qual vou pegar, se eu vender meu pc antigo eu ganho 2 mil que é o preço para a placa na black, ou eu posso parcelar a 3070, pf me ajudem.

• Solução
Postado

Dá pra melhorar bastante coisa dentro desse orçamento de 6k que você citou.

Ryzen 5600x - R$2289 TeraByte (clica aqui)

X570 TUF - R$1489 Kabum (clica aqui)

2x8 3200MHz XPG - R$2x259 Kabum (clica aqui)

Fonte SuperFlower 750w - R$799 TeraByte (clica aqui) é a melhor fonte do nosso mercado.

SSD M.2 512GB TUF - R$539 Kabum (clica aqui)

TOTAL: R$5634 sem o frete, o que deve arredondar para uns R$5750 mais ou menos, sobrando mais de R$200 que você poderia investir em outra coisa, como um AirCooler.

A placa de vídeo, já que você tem preferência em Ray Tracing, pegue os modelo 30xx em diante mesmo, mas aqui tem um porém. Você pretende jogar em 4k? Porque se sim, aí seria interessante uma 3080/3090, se não, uma 3060/3070 já está mais do que o suficiente para aguentar até em 1440P por exemplo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!