Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para I5-9400F + RTX 2060

Ir à solução Resolvido por dante milaxa,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?
Então estou com um setup montado mas estou com problemas de que quando vou iniciar um jogo com as configs quase tudo no max o pc acaba desligando e ligando, eu já fiz varias buscas mas ainda me sinto inseguro com as resposta no qual encontrei, gostaria de saber se realmente é a fonte e qual fonte vocês recomendam para essa config:

placa-mãe h310m plus gaming
Placa de video RTX 2060
Processador i5-9400f
Memória ram 8gb xpg
HD 1tb
SSD 120GB

Quero deixar uma observação que esse foi o primeiro pc que eu montei sem ajuda, fui verificando e montando peça a peça e pode ser que eu tenha errado em algo e gostaria da ajuda de vocês, desde já agradeço.

Postado
4 minutos atrás, ViniciusLocky disse:

@gdds_01 Cara no momento eu não tenho para te falar, mas eu sinto que é uma bem daquelas que podem explodir a qualquer momento😅

Então você já sabe a causa do seu problema.

Fonte é o componente mais importante do setup pois é ele que faz todo o resto funcionar, se a fonte for realmente um modelo "bomba" como você diz, eu nem arriscaria ligar uma setup tão de novo com ela, hora ou outra ela queima sua placa e o prejuízo vai ser bem maior que os 400 reais que custa uma boa fonte.

Postado

@dante milaxa Apenas com relação a fonte mesmo, pois essas quedas de energia eu sei que não é normal e tipo assim, quando eu to jogando um jogo no low vai tudo tranquilo fps no alto, ai eu aumento os graficos e é como se eu forçasse a fonte a mandar mais energia e com isso ele desliga, mas como não sou experiente não sei se é isso mesmo

Postado

@ViniciusLocky Tire imeadiatamente essa fonte do seu PC...Uma RTX 2060 está 2MIL REAIS...

Com essa fonte você mata você diminui pela metade a vida util do seu PC..Nem forçe essa fonte mais,pegue uma CORSAIR OU COOLER MASTER 500W.. Não economize com fonte...pegue marcas mais conceituadas no mercado.

• Solução
Postado

@ViniciusLocky Essa fonte que você colocou é VS,parece que é uma linha secundária da Marca..Que é muito boa também...

Essa aqui é da linha CV,usa uma montagem diferente,tem melhor acabamento para ser mais direto,componentes mais refinados.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108257&gclid=Cj0KCQiAkuP9BRCkARIsAKGLE8U5awV6Oxkgn0NBHl4x65QLZHYwa7YtWY09j8JiS5Kda1zlIzpYFIwaAtu4EALw_wcB

Lembrando que um fonte de 500w é mais que suficiente para o seu SETUP atual.

Postado
3 minutos atrás, dante milaxa disse:

@ViniciusLocky Essa fonte que você colocou é VS,parece que é uma linha secundária da Marca..

Essa aqui é CV,que o material é melhor,tem melhor acabamento para ser mais direto.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108257&gclid=Cj0KCQiAkuP9BRCkARIsAKGLE8U5awV6Oxkgn0NBHl4x65QLZHYwa7YtWY09j8JiS5Kda1zlIzpYFIwaAtu4EALw_wcB

A CV possui o mesmo projeto da VS, mas com eficiência bronze.

Nessa faixa de preço há opções bem superiores, como a Cooler Master MWE V2 500W ou a EVGA 500BR.

Postado

Qualquer fonte dessas marcas Corsair ,Cooler Master e EVGA que seja de 500W acima são de boa qualidade pode comprar sem medo. todas citadas pelos cara ai no tópico são boas.

em questão das corsair eu ainda prefiro as CX, mais as outras também são boas.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, awliies disse:

Qualquer fonte dessas marcas Corsair ,Cooler Master e EVGA que seja de 500W acima são de boa qualidade pode comprar sem medo. todas citadas pelos cara ai no tópico são boas.

em questão das corsair eu ainda prefiro as CX, mais as outras também são boas.

@awliies Apenas uma correção.
EVGA tem fontes horríveis, como a linha White de 400, 500 e 600w, Cooler Master a mesma coisa, a única linha realmente confiável deles é a MWE, cuidado ao generalizar sobre o assunto.

Postado
2 minutos atrás, awliies disse:

@NIGHT FALLjá tive modelos de 500W das 3 Marcas concorrentes todas me suprirão bem são ótimas.

@awliies

Porque supriram a sua necessidade não quer dizer que são boas fontes, dizer que elas atenderam sua necessidade é plausível, dizer que são ótimas é completa falta de conhecimento e pode induzir o colega a comprar fontes ruins, cuidado com essas recomendações sem embasamento.

Postado
5 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@awliies

Porque supriram a sua necessidade não quer dizer que são boas fontes, dizer que elas atenderam sua necessidade é plausível, dizer que são ótimas é completa falta de conhecimento e pode induzir o colega a comprar fontes ruins, cuidado com essas recomendações sem embasamento.

Hoje possuo apenas Modelos Corsair CX essa eu recomendo com sabedoria, são de extrema qualidade deixa qualquer fonte no chinelo.. a pouco tempo estava acontecendo uns problemas com uns azarento aí dizendo que estava estourando, sorte minha não ter pegado o Lote ruim . 2 Anos e meio aqui funcionando Firme e forte

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!