Ir ao conteúdo

Temperatura de SETUP NOVO com uma única fan?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Olá, acabei de comprar o meu primeiro computador peça por peça e agora tenho dúvidas sobre a montagem do mesmo. Sobre a temperatura principalmente, eu comprei apenas uma fan e meu gabinete não tem outra, uma fan é o suficiente pra manter a temperatura na média? E qual seria a melhor posição pra colocar essa única fan? 

Postado

@Shanks. Então, eu não sei exatamente qual é o modelo do gabinete, é um gabinete bem bem antigo, ele é da Cooler Master se não me engano e é consideravelmente grande e inclusive pesado demais. Entendo, vou providenciar outra fan. E em relação às posições das mesmas? O ideal seria uma traseira e uma frontal?

Postado
8 minutos atrás, phantaminom disse:

Então, eu não sei exatamente qual é o modelo do gabinete, é um gabinete bem bem antigo, ele é da Cooler Master se não me engano e é consideravelmente grande e inclusive pesado demais

Se você puder mandar uma foto seria util.

8 minutos atrás, phantaminom disse:

Entendo, vou providenciar outra fan. E em relação às posições das mesmas? O ideal seria uma traseira e uma frontal?

Você tem que formar uma pressão positiva ( mais ar entrando que saindo). Nesse caso, 2 na parte frontal jogando o ar frio pra fora e a outra na parte traseira jogando o ar quente para fora.

Postado

Se essa foto não for o suficiente me dê um exemplo de como poderia ser. 

Então essas duas fans da frente estariam direcionadas ao gabinete ou fora dele? 

pc1.jpg

• Solução
Postado

@phantaminom Você tem que botar 2 fans na parte frontal jogando o ar pra dentro. As fans puxam o ar na direção do motor.

No caso pra jogar o ar pra dentro você tem que botar o fan com a face da logo da marca em sentido do lado de fora. Deu pra entender?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...