Ir ao conteúdo

Computador liga, mas só aparece vídeo com uma placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

As peças chegaram na sexta feira.

Montei ontem:

Ryzen 7 3700x

Memória ram 16gb 3200mHZ

Placa x570 ud gigabyte

fonte 550w

DÚVIDA 1

1. O computador liga normalmente QUANDO uma Placa de vídeo está acoplada nela. Uso cabo Display Port para ligá-la ao monitor.

2. O computador bipa normalmente, quando nenhum cabo está ligado nele e no monitor. Obviamente não dá vídeo, mas ele liga.

3. Quando ligo um cabo HDMI entre a placa-mãe e o monitor, dá 1 bipe longo e 3 bipes curtos e o computador não liga e nem desenvolve.

Pergunta: pode ser problema no chipset?

DÚVIDA 2 (Outro PC que estou montando pra minha mulher)

O gabinete (Carbide Series SPEC-DELTA RGB) veio c om uma malha de cabos ligando ventoínhas e os LEDS. Desta malha sobram 3 cabos para conectar na placa-mãe, 2 de 3 pinos (os fans), apesar da minha placa-mãe só ter 1 encaixe disponível (o outro foi usado para a ventoínha da parte traseira do gabinete). E esta malha de conectores e expansores de cabos, culminam num encaixe fêmea de 4 pinos.

O único encaixe que vi possível na placa-mãe é um próximo ao encaixe do Cooler do processador...mas quando vou encaixar, parece que tem que fazer MUITA força e estou com medo de estragar. Nunca tive Led num PC, e não tenho certeza sobre onde encaixar este cabo! 

Nas fotos em anexo eu mostro a malha de cabos, o encaixe que não sei onde plugar, e o encaixe (branco) de 4 pinos onde ACHO que é onde devo plugar!

Desde já agradeço qualquer orientação!

André

0002.jpeg

0003.jpeg

0001.jpeg

• Solução
Postado

@André Ryk Resposta para Duvida 1:

Seu processador não tem vídeo integrado, e atualmente o integrado fica no processador, por isso só vai dar vídeo se tiver uma placa de vídeo no pc.

As conexões de vídeo da placa-mãe na sua configuração, é inútil.

Apenas Ryzen terminados em G tem vídeo integrado.

• Curtir 1
Postado

@Lenon_Fernandes Obrigado Lenon! Eu pesquisei bastante antes de comprar um processador caro, mas não foi o suficiente. Vou pegar a gpu do outro pc e no futuro compro outra pro pc antigo! Mais $$$! Nunca mais eu me esqueço deste " G" no final do nome! 

Postado
2 minutos atrás, André Ryk disse:

@Lenon_Fernandes Obrigado Lenon! Eu pesquisei bastante antes de comprar um processador caro, mas não foi o suficiente. Vou pegar a gpu do outro pc e no futuro compro outra pro pc antigo! Mais $$$! Nunca mais eu me esqueço deste " G" no final do nome! 

Você pegou um ótimo processador, se tivesse pego um com G não seria o mesmo nível.

Coloca um GPU ai simples depois mais pra frente compra uma nova.

Postado

@Lenon_Fernandes Farei isso, obrigado!! Não querendo abusar...mas você saberia me dizer se este conector que veio no gabinete, encaixa nestes pinos (brancos) da foto? Eu nunca tive nada com led, e eu não tenho nenhuma indicação no manual que veio sobre onde encaixá-lo. Quando tento encaixar nestes 4 pinos brancos da placa-mãe, eu tenho que fazer tanta força (é muito justo) e eu não estou com coragem! 

0001.jpeg

0002.jpeg

0003.jpeg

17 minutos atrás, Yan_ disse:

@André Ryk ta, mas qual o problema do PC?

Sobre os cabos, mande uma foto deles

São esses. Não está em qualquer manual do gabinete e nem da placa-mãe. Nunca vi este cabo, será que devo encaixá-lo neste encaixe branco da placa-mãe (12v rgb)? Estou tendo que fazer muita força, parece muito justo, então achei melhor não tentar e perguntar! Obrigado!

0002.jpeg

Postado

Pessoal, já consegui todas as respostas. Ali era onde eu precisava encaixar mesmo, é que o pino veio MUITO JUSTO e exigiu uma força descomunal. Mas deu tudo certo. Eu apenas estava com medo de fazer força naquele encaixe, pela forma como veio.

Agradeço a todos. Caso queiram encerrar o tópico, fiquem a vontade. 

Vocês todos foram ótimos! Agradeço!

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...