Ir ao conteúdo

Windows no SSD não inicia automaticamente se eu coloco um HD em outra porta Sata

Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Postado

Guys,to com esse problema desde ontem quando montei o PC

O PC para na Bios e pede para aperta F1 e aparece a mensagem.

SMART FAILURE PREDICTED ON SATA6G_3 e o nome do WD que eu coloquei,mas o HD funciona certinho,não tem defeito...

Eu consigo iniciar o sistema entrando no BOOT MENU F8 e escolhendo o SSD com o sistema.tudo funciona como deve,até o HD..

Sem o HD e a pena o SSD não preciso entrar no BOOT MENU F8 e o pc inicia tudo certinho..

A bios é da  Asus B450 TUF gaming plus...

Postado

Achei a solução..Esse Smart Failure é um diagnóstico automático que o sistema faz para você antes de iniciar,detectando erros no HD, entre aspas,dizendo para você copiar o que tem nele para outra pasta,ou senão ele vai parar de vez e seus arquivos já eram..

O que resolveu foi entrar nas configurações avançadas,ir em configurações de sata,e desativar a opção Smart ,colocar em OFF e com isso você desativa esse diagnóstico que ele faz para você...Te deixando na tela da bios..

O que deve ser feito.

Desative esse Smart.

Faça um backup do HD.

Use as ferramentas do windows para diagnosticar erros e tentar consertar ele,desfragmentar e etc,ou use app  que façam isso também..

Depois de tudo ative a opção Smart e veja se ela acha esse erro que fazia você ficar parado na tela bios..F1 to continue...

• Curtir 1
Postado

@dante milaxa Boa! Eu pulei a parte do smart failure. Isso é bem raro de ver e é a própria placa-mãe avisando que o HD está indo pro beleléu. Se abrir o crystaldiskinfo vai ver falhas críticas lá. 

Observe que se recebeu essa msg pelo S.M.A.R.T, não tem conserto, é hora de trocar mesmo.

Postado

@WOZ Dodsvaleu pela ajuda,trocar de hardware é uma *****,sempre aparece algum erro ou probleminha besta,eu encontrei uma solução agora a pouco,tava pesquisando desde ontem o porque disso..

Agora o sistema entra direto..

@WOZ Dods Que ***** cara,minhas pastas de mods do gta tão todas nele...500gb pro lixo e 1 dia copiando tudo...*****..Sei la se não foi ficar mexendo nesses mods que ferrou com o HD.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@dante milaxa Não desligue o S.M.A.R.T, é uma proteção importante contra falhas de unidade de armazenamento. Seu HD externo está nas últimas, você nunca ia ficar sabendo não fosse esse recurso. Rodou o crystaldisk nele?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...