Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

Tudo bem?

Comprei um ryzen 5 3600 e abri para verifica-lo, só que ao fechar na caixinha transparente novamente não vi que estava mal encaixado e acabei fechando.

Quando fui instalar na placa-mãe, verifiquei que não tinha encaixado e tinha entortado três pinos.

Foi um em cada canto do processador. Procurei vídeos ensinando a desentortar e eu mesmo fiz o procedimento.

Graças a deus o pc ligou e por enquanto está funcionando tudo corretamente.

Só que gostaria de saber quais testes posso estar fazendo e o que preciso verificar daqui para frente para verificar se está tudo ok ou se estragou alguma coisa.

O único procedimento que fiz foi passar umas 5 vezes no cinebench r15, juntamente com o HW MONITOR.

Só que não entendo nada das informações, a não ser a temperatura, que não passou dos 78 graus.

Vocês podem me auxiliar? Quais testes posso estar fazendo a mais? Quais informações ficar atento daqui pra frente?

Agradeço muito.

Obrigado.

Segue imagem do cinebench após 3 testes seguidos. O print é do 4 teste.

Edit: Ryzen 5 3600

Cooler Gammaxx 400 v2

Placa de video 5600 xt asus evo

B450m pro gaming asus

16 gb ram 2666

corsair 430w

1.PNG

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Veja se está funcionando em dual channel ou se tem erros no Memtest. Possivelmente, teste os 4 slots da placa-mãe.

Está funcionando em dual channel sim. 

Quanto ao memtest seria esse procedimento né?

2.PNG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!