Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! 

Eu estou cotando alguns computadores gamers mas eu realmente não sei qual configuração escolher e quais peças são boas. Atualmente eu recebi dois orçamentos das lojas:

1º:

Ryzen 5 3600
Asus B450M
16GB/3000Mhz
SSD 480GB
RX 5600XT
Fonte 750W 80Plus
Gabinete Gamer RGB

2º:

Ryzen 5 3600
Asus B450M 
16GB/3000Mhz 
SSD 480GB 
GTX1660 6GB 
Fonte 500W 80Plus
Gabinete Gamer RGB

Os dois estão na média de R$ 6.000,00. Alguem pode me dar uma luz, por favor! Qual desses é melhor? Tem algo que dá para melhorar ainda ou já está uma configuração boa? Eu realmente estou insegura sobre!

Obrigada!

Postado

@Truki Boa tarde!

O pessoal que entende mais de hardware do que eu saberá opinar melhor, mas de uma coisa eu tenho certeza: confirme com eles sobre a marca e o modelo completo dessas fontes.

Normalmente os vendedores "mentem" em relação à fonte, te vendendo uma fonte bomba de 700W que na real vai te entregar nem 400W e pode causar gargalo e até danificar seu PC à longo prazo.

De resto, me parece um hardware bom... Esses dias eu vi benchmarks do Ryzen 5 3600 + a RX 5600Xt rodando praticamente todos os jogos em 1080p no Ultra à, pelo menos 60FPS.

Complementando o que disse, segue o benchmark que eu vi:

Claro que ele usa um setup diferente do seu (no caso uma placa-mãe top de linha, por exemplo), mas eu acredito que você vai conseguir rodar jogos em 1080p com facilidade com essas opções.

• Curtir 1
Postado

@Truki Olá, 

6 minutos atrás, Truki disse:

Fonte 750W 80Plus

Você não precisa de uma fonte dessa potência. Uma boa fonte de 500 ou 550 já é mais do que suficiente,

8 minutos atrás, Truki disse:

Asus B450M 

Acho que agora na Black você consegue placa-mãe melhor por um preço parecido. Invista em uma B450, Aorus ou Steel Legend devem aparecer nessa faixa

9 minutos atrás, Truki disse:

GTX1660 6GB

Se for na 1660, vá na 1660 Super. Estava com a mesma dúvida entre as Radeon e Nvidia, vou na última, mas depende...

Veja o comparativo entre as duas. 

AMD RX 5600-XT vs Nvidia GTX 1660S (Super)

Postado

@Truki

12 minutos atrás, Truki disse:

1º:

Ryzen 5 3600
Asus B450M
16GB/3000Mhz
SSD 480GB
RX 5600XT
Fonte 750W 80Plus
Gabinete Gamer RGB

Esse aqui é o melhor, mas antes de comprar quero perguntar três coisas, Qual a marca e modelo da fonte, qual o modelo da placa-mãe e que gabinete e esse ?

• Curtir 1
Postado

@Truki

A única diferença seria a placa de vídeo.. Nisso, a RX 5600XT é BEM melhor que a 1660..

De resto, imagino que a placa-mãe seja a B450 Gaming/BR, o que não seria problema.. Só tente confirmar o marca das fontes, pois é aí que vem problema, geralmente..

• Curtir 1
Postado

Gente obrigada pelas respostas!

O problema dessas lojas é que elas não passam os nomes inteiros das peças! Esse jeito que eu escrevi no post foi exatamente como me mandaram.

Eu vou tentar pegar o nome de tudo mas já adiantando essa fonte de 750w é a RGB da BRX

Postado

@Truki

1 minuto atrás, Truki disse:

Eu vou tentar pegar o nome de tudo mas já adiantando essa fonte de 750w é a RGB da BRX

Já esquece esse PC então, fonte bomba.

O que eu recomendo é montar o PC peça por peça para ter certeza que tudo é de boa qualidade, comprar PC montado é pedir para tomar calote, ainda mais quando não é das lojas de confiança (terabyte e pichau, únicas lojas que PC montado é uma opção).

Postado

Ah não, serio? 😧

Eu queria montar eu mesma mas eu não entendo nada sobre por isso fui tentar um já feito. Me passaram a configuração desse ai da fonte bomba:

Ryzen 5 3600
Asus B450M
16GB/3000Mhz Potenza
SSD 480GB Kingston
RX 5600XT Pulse
Fonte 750W 80Plus BRX
Gabinete Gamer RGB Aerocool

Antes de perguntar aqui eu nem sabia desse perigo que é a fonte!

Postado

Eu pretendo gastar de 6.000,00 a 7.000,00 reais. É uma pena que as coisas tão caras agora

@Sr Yoshikage @PlayerUzumaki @RS Faria @sharzak @Cesar de Freitas Henrique  Gente! Enquanto isso eu recebi um orçamento mais completo, com nome da marca e modelo. O que vocês acham dessa configuração aqui:

Processador AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4
Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Challenger D OC, 6GB, DDR6
Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16
HD WD Blue, 1TB, 3.5´, SATA - WD10EZEX
Placa-Mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4
SSD WD Blue SN550, 250GB, M.2, PCIe, NVMe, Leituras: 2400Mb/s
Cooler FAN DeepCool Gammaxx 400 V2, 120mm, LED Azul, Branco - DP-MCH4
Gabinete Cooler Master Masterbox NR600, Mid Tower, Lateral em Vidro - MCB
Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650

Se for boa eu resolvi que vou montar eu mesma! Muito obrigada pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

@Truki

1 hora atrás, Truki disse:

Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16

Memoria muito lenta e apenas 8GB, dependendo do que for jogar nele já não é o suficiente, para Ryzen o ideal é ao menos 3000mhz mas se der 3200mhz melhor ainda.

1 hora atrás, Truki disse:

Fonte Seasonic, 650W, 80 Plus Bronze - S12III-650

Como o @sharzak  disse existe fontes do mesmo preço que são superiores.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, PlayerUzumaki disse:

menos 3000mhz

Fato! @Truki@PlayerUzumaki esta certo.

Além disso, a Corsair tende a ter um preço mais salgado. A HiperX e a XPG Spectrix estão em promoção e talvez baixem mais com a Black amanhã

2 horas atrás, Truki disse:

Gabinete Cooler Master Masterbox NR600

Esse parece caro, também. O Nox Hummer Nova está mais barato, tem excelente circulação de ar e vem com fans

Com a diferença você quase compra mais 8gb de memória.

• Curtir 1
Postado

@Bruelo

Tenho exatamente está memória. Além de bonita, tem 10 anos de garantia. 

Sobre a CV, é honesta e entrega o que promete, mas depende, é um fonte de entrada, não se compara a Super Flower Leadex III.

Postado

Gente obrigada pela ajuda! Eu to fazendo os ajustes aqui conforme vcs disseram. So surgiu mais uma dúvida. Qual placa-mãe é melhor? A 

Placa-Mãe Asus TUF B450-Plus Gaming, AMD AM4, ATX, DDR4 ou Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4? E a placa de video é ddr6 tem algum problema?

Postado
21 minutos atrás, Truki disse:

E a placa de video é ddr6 tem algum problema?

Não, DDR de placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com DDR de memória ou placa-mãe. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Qualquer placa de vídeo se encaixa em qualquer placa-mãe que contenha o conector PCIE (há mais de 10 anos as placa-mãe contém o PCIE) então não tem problema algum.

Postado
Em 25/11/2020 às 21:20, sharzak disse:

Fato! @Truki@PlayerUzumaki esta certo.

Além disso, a Corsair tende a ter um preço mais salgado. A HiperX e a XPG Spectrix estão em promoção e talvez baixem mais com a Black amanhã

Esse parece caro, também. O Nox Hummer Nova está mais barato, tem excelente circulação de ar e vem com fans

Com a diferença você quase compra mais 8gb de memória.

@sharzak

Esse gabinete já esgotou :( tem alguma outra dica? Eu achei um mas mais caro https://m.kabum.com.br/produto/97563/gabinete-nox-tgf-em-vidro-temperado-controlador-de-fan-e-rgb-usb-3-0-4-fans-com-rgb-rainbow-nxhummertgf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...