Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em aproveitar essa black friday pra fazer um upgrade no meu PC. Tenho uma GTX 970 e meu processador é um AMD FX-6300. Então estava pensando em trocar o meu 6300 por um 8300 para ter maior desempenho (sei que não seria muito, mas é uma opção). Outra seria comprar mais memória RAM para o meu PC e vender minhas antigas (tenho apenas 8gb de RAM). E por último estava pensando em um SSD de 1tb pra substituir meu HDD. Eu usaria esse SSD para alocar o Windows e jogos então eu realmente precisaria de 1tb.

Qual deles é mais importante? Estou em dúvida entre SSD e memória RAM, pois me parecem que vão me trazer mais performance se for comparar com trocar um processador muito ruim por um ruim. Meu limite seria de 650 reais e por isso vou estar recorrendo ao Aliexpress.

• Solução
Postado
7 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Estou pensando em aproveitar essa black friday pra fazer um upgrade no meu PC. Tenho uma GTX 970 e meu processador é um AMD FX-6300. Então estava pensando em trocar o meu 6300 por um 8300 para ter maior desempenho (sei que não seria muito, mas é uma opção). Outra seria comprar mais memória RAM para o meu PC e vender minhas antigas (tenho apenas 8gb de RAM). E por último estava pensando em um SSD de 1tb pra substituir meu HDD. Eu usaria esse SSD para alocar o Windows e jogos então eu realmente precisaria de 1tb.

Qual deles é mais importante? Estou em dúvida entre SSD e memória RAM, pois me parecem que vão me trazer mais performance se for comparar com trocar um processador muito ruim por um ruim. Meu limite seria de 650 reais e por isso vou estar recorrendo ao Aliexpress.

Problema é que tu já tá num sistema morto, menos que tu coloque o melhor FX na tua máquina vai jogar dinheiro fora, memória RAM tb,  pro teu Setup 8gb atente. Por mais é jogar grana fora igual.

Logo, o melhor que tu faz é por um SSD. tu pode levar ele adiante quando montar um sistema novo e vai dar um respiro nesse teu sistema, porque mexer em PC com HDD hoje em dia ninguém merece. ✌️

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Então estava pensando em trocar o meu 6300 por um 8300 para ter maior desempenho (sei que não seria muito, mas é uma opção).

Sinceramente... é dinheiro jogado fora.

10 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Outra seria comprar mais memória RAM para o meu PC e vender minhas antigas (tenho apenas 8gb de RAM).

Mesma coisa, comprar mais RAM é tiro no pé, você vai comprar DDR3 velha e ter que se livrar depois. E no fim das contas, não é a RAM que vai resolver o problema do processador fraco.

11 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

E por último estava pensando em um SSD de 1tb pra substituir meu HDD. Eu usaria esse SSD para alocar o Windows e jogos então eu realmente precisaria de 1tb.

Não, pera, calma, não é assim. A gente geralmente recomenda um SSD de 240gb para colocar o sistema operacional e programas, e os jogos você guarda em um HD separado. Gastar com SSD de 1tb sendo que o resto do PC está defasado seria um baita erro.

Em todo caso, comece por isso que eu falei, um SSD de 240gb que é um bom custo/benefício. Depois, guarde grana para comprar um processador, placa-mãe e RAM novos de uma vez quando puder.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Problema é que tu já tá num sistema morto, menos que tu coloque o melhor FX na tua máquina vai jogar dinheiro fora, memória RAM tb,  pro teu Setup 8gb atente. Por mais é jogar grana fora igual.

Logo, o melhor que tu faz é por um SSD. tu pode levar ele adiante quando montar um sistema novo e vai dar um respiro nesse teu sistema, porque mexer em PC com HDD hoje em dia ninguém merece. ✌️

Gostei da sua argumentação sobre o processador. Comprar um outro era algo que realmente não queria fazer há menos que eu mudasse placa-mãe e RAM juntos. Mas tenho dúvidas se ter 8gb de RAM realmente me atende bem...

Mas vou seguir o que você me disse e vou provavelmente comprar um SSD.

1 minuto atrás, Imakuni disse:

A gente geralmente recomenda um SSD de 240gb para colocar o sistema operacional e programas, e os jogos você guarda em um HD separado.

Minha intenção com um SSD seria ter um loading mais rápido de jogos. Com 240 gb eu não consigo alocar o meu sistema + um jogo como GTA 5 ou Red dead Redemption 2. Não sei se valeria a pena pra mim comprar um SSD só pra botar meu sistema operacional e alguns programas...

• Haha 1
Postado
5 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Gostei da sua argumentação sobre o processador. Comprar um outro era algo que realmente não queria fazer há menos que eu mudasse placa-mãe e RAM juntos. Mas tenho dúvidas se ter 8gb de RAM realmente me atende bem...

Mas vou seguir o que você me disse e vou provavelmente comprar um SSD.

Você não tem sistema que aproveite mais que 8GB de RAM, tanto o FX qto a 970 não precisam mais disso tá dentro do limite de ambos.

Agora o SSD, meu filho, você vai sentir que comprou um PC novo... kkk Vai respirar aliviado e se perguntar como tu viveu sem isso até hoje... kkk Pode investir tranquilo. Deixa o HDD pra o que você deixa guardado e pegue um SSD pelo menos de 240gb pra por o sistema e instalar 2 ou 3 jogos que tu tiver jogando o momento. A não ser qe tu jogue COD WARZONE, ai pode pegar pelo menos 480GB, rs

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Minha intenção com um SSD seria ter um loading mais rápido de jogos. Com 240 gb eu não consigo alocar o meu sistema + um jogo como GTA 5 ou Red dead Redemption 2. Não sei se valeria a pena pra mim comprar um SSD só pra botar meu sistema operacional e alguns programas...

Tá, pegue um de 500gb então. Já é menos caro que um de 1tb. De novo, eu acho que você tem outras prioridades para investir...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!