Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, como muitos aqui venho procurar algumas dicas para montar um PC pra games e trabalho.
Meu orçamento se encontra entre 5600 e 6000.
Gostaria de saber se as peças são compatíveis, ficaria +/- assim:

Ryzen 5 3600

Prime B450M-Gaming

GeForce GTX 1660 Super (1-Click OC) 6GB 6GDDR6 192-bit

Memória 2 pentes de 8GB = 550,00 OS 2 PENTES

Hard Disk Enterprise WD RE4 1TB 7200rpm SATA 3GB / s, 64MB buffer 3.5

Fonte VS500 Corsair (Fonte de alimentação de 500W; MTBF: 100,000 hours; 80 Plus White; Energia: 500W; Tecnologia de rolamento da ventoinha: Sleeve; Tamanho da ventoinha: 120mm)

SSD LEXAR 256GB

Com isso ficaria faltando o Gabinete que eu pensei em gastar até uns 200 - 300 reais. No orçamento que fiz com uma loja de informática na Promoinfo do Rio de Janeiro daria 5600 - 5700. 
Mas aí que eu fico na dúvida:
Qual seria um gabinete relativamente ok, que tenha ou possa colocar depois fans, se necessário, para ventilação para essas peças?
Eu poderia transferir o Sistema Operacional Windows de um outro computador em desuso que tenho para esse novo (Windows 10)?
Já vi vários vídeos sobre montagem, mas realmente é tranquilo de montar e instalar os programas para funcionamento (se der pra colocar os programas essenciais no SSD é viável)?

Agradeço muito mesmo toda a atenção e qualquer ajuda possível!

Postado

Configuração ta excelente,recomendo 550W a 600,para futuros upgrades e caso queira botar fan,water cooler,led etc,recomendo ou colocar um bom air cooler,ou um water cooler de 120mm simples,digo isso por que,o cooler que já vem com o Ryzen 3600,é ruim esquenta muito,em alguns casos chega a 85 graus,bota um coler melhorzinho e já ta de bom tamanho,a 1660 atualmente é uma placa excelente para Full HD,não espere taxas altas de frames com resolução maior,é a mais recomendada para pc de entrada,futuramente,você pode colocar até uma RTX 2080 para jogar em 4k a margem de up's é imensa

Recomendo o gabinete kroken da pichau ai um vídeo pra você que quer conhecer mais sobre ele,e aqui está o link do site,lá também tem várias coisas sobre ele : https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb

Recomendo que você formate o PC,instale o windows 10,e passe tudo pra ele,mas o windows tem uma ferramenta onde você atualiza o sistema operacional,sem perder qualquer arquivos,pesquisa mais sobre isso dps

Recomendo que instale o sistema operacional no SSD,ele vai iniciar muito mais rápido,instale os programas que você quer acelerar também como algum editor de vídeo,é o resto tipo jogo pesado fica tudo no HD

Bom é isso valeu Falou!!!

vídeo : 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!