Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Este setup está equilibrado e compatível?


Ir à solução Resolvido por Mathiew,

Posts recomendados

Boa tarde! Essa config que eu pensei é boa? é boa?

 

MOBO: AsRock B450M Steel Legend - R$828,08 (com frete)
CPU: Ryzen 5 3600 - R$1249,03 (com frete)
RAM: Corsair Vengeance LPX 2x8GB 3000MHz CL15 - R$476,65 (com frete)
ARMAZENAMENTO: SSD Samsung 970 EVO Plus 250GB - R$285,60 (com frete) e SSD KingDian 480GB - R$224,91 (com frete)

REFRIGERAÇÃO: Deepcool XFan 120mm x5 - R$100,90

PASTA TÉRMICA: Arctic MX-4 - R$60,64 (com frete)
GPU: GTX 1660 Super ou RTX 2060 - a que eu encontrar com melhor preço

FONTE: Redragon RGPS 500w - R$312,33

GABINETE: Aerocool Menace Saturn - R$309,60

 

O que está sublinhado eu já comprei. Vocês podem me ajudar falando no que eu posso economizar para pegar melhores componentes? Compensa cortar em algum lugar para conseguir pegar uma RTX 2060? Quero que esse computador dure pelo menos uns 6 anos rodando bem o pacote Adobe e os jogos da nova geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu manteria a série 1660, talvez uma 1660 TI. O problema da RTX 2060 é que, apesar dela ser compatível com ray tracing e DLSS, o desempenho dela é baixo demais para usar tais recursos, ela não tem uma capacidade muito boa para rodar ray tracing e mesmo habilitando o DLSS o desempenho ainda não é satisfatório. Se seu foco é 1080p com altas taxas de quadros, eu recomendo a 1660 SUPER/TI, se você quer jogar em 144Hz também em 1080p e queira longevidade para a nova geração, eu recomendaria a 2060 SUPER.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não faz muito sentido você comprar uma fonte agora e trocar daqui 6 meses, essa da Redragon irá durar mais que isso, só quis frisar que existem melhores, se você fizer questão de pegar uma 2060, pegue e compre a fonte da Redragon sem problema nenhum, irá suportar tranquilamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!