Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Subo o Clock das memórias e o PC não muda.


Alisson Nero

Posts recomendados

Segui tutoriais da internet, postagens daqui do site mas não tenho sucesso. Tenho memórias 2x Corsair Vegeance PRO de 3000Mhz rodando apenas 2133Mhz, já atualizei a BIOS, estou usando a F60c na B450M DS3H e não funciona. Eu seto o sistema o pc tentar dar o boot demora um pouco e quando liga tá na mesma frequência. Já tentei até por software Ryzen Master e o  Easy Tune.

  

image.thumb.png.356271054aa5f8e140548cb939cb97e7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 horas atrás, Imakuni disse:

Esses timings estão estranhos... 14-14-14 é muito baixo para um kit de 3000mhz, você não vê essas etiquetas assim.

 

Na verdade não, meu kit da G.Skill é 3000Mhz CL14 (14-14-14-38), não é tão comum de achar mas existe no mercado brasileiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Remyalisson Batista disse:

@Imakuni Fiz como disse, e deu na mesma. Ele tenta iniciar por três vezes e quando liga tá na mesma frequência. 

Tá, então coloque manualmente os valores. De frequência (3000), timings (os da etiqueta do pente) e a tensão você joga em 1.4v direto. Veja se assim liga; se não, tente com 2800mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 16/12/2020 às 15:43, Remyalisson Batista disse:

@Imakuni image.thumb.png.9ddadc6cb79cb0aed63569491c54749d.pngOlhei os timings, setei na bios mas n vai de jeito nenhum. Ele tenta iniciar por 3 vezes, na quarta liga mas n na frequência setada... Timings, 16-20-20-38

@dxtxz Sim, estão no slot 1 e 3.

Tente nos slots 2 e 4. São os mais recomendados pra over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...