Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô procurando uma fonte pra comprar pra finalizar meu setup

É um I5 9400F com uma GTX 1660 TI

Porém eu não sei o significado dessas siglas antes da potência da fonte, qual seria uma fonte recomendada pra essa config? E o que são essas siglas?

• Membro VIP
Postado

Isso varia conforme o fabricante, não tem porque encasquetar com isso. Mas você deve sim verificar se a fonte possui o selo 80 plus. Daí você passa o modelo pra nós e a gente vê se é boa. Esqueça fontes com chave seletora de tensão.

E se ainda não comprou o processador e VGA, eu mudaria isso aí.

Postado
17 minutos atrás, JesseDurov disse:

Tô procurando uma fonte pra comprar pra finalizar meu setup

É um I5 9400F com uma GTX 1660 TI

Porém eu não sei o significado dessas siglas antes da potência da fonte, qual seria uma fonte recomendada pra essa config? E o que são essas siglas?

A sigla é o modelo da fonte.

VS e CV são da Corsair e possuem construções similares. Idem para os modelos Cougar VTC e VTE.

- Qual o seu orçamento?

Postado
3 minutos atrás, gdds_01 disse:

A sigla é o modelo da fonte.

VS e CV são da Corsair e possuem construções similares. Idem para os modelos Cougar VTC e VTE.

- Qual o seu orçamento?

Até uns R$500.

6 minutos atrás, Phoenyx disse:

Isso varia conforme o fabricante, não tem porque encasquetar com isso. Mas você deve sim verificar se a fonte possui o selo 80 plus. Daí você passa o modelo pra nós e a gente vê se é boa. Esqueça fontes com chave seletora de tensão.

E se ainda não comprou o processador e VGA, eu mudaria isso aí.

Tudo já foi comprado, falta apenas a fonte mesmo.

As fontes que dei uma olhada e interessei são as:

FONTE CORSAIR CV SERIES CV650 80 PLUS BRONZE 650W
FONTE CORSAIR CV SERIES CV550 80 PLUS BRONZE 550W
Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze

• Membro VIP
Postado

@JesseDurov Todas que citou são da mesma linha, apenas com potências diferentes. Todas são 80 plus bronze da Corsair.

Pode pegar qualquer uma delas. A CV450 pra este setup cairia feito uma luva. Tem que ver se o preço tá condizente.

Postado
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JesseDurov Todas que citou são da mesma linha, apenas com potências diferentes. Todas são 80 plus bronze da Corsair.

Pode pegar qualquer uma delas. A CV450 pra este setup cairia feito uma luva. Tem que ver se o preço tá condizente.

Nova na Kabum está por R$408, mas se a 450 cai bem no meu setup vou dar uma olhada em outros lugares.

Postado
agora, JesseDurov disse:

Nova na Kabum está por R$408, mas se a 450 cai bem no meu setup vou dar uma olhada em outros lugares.

CV550 está 399 reais na Pichau, onde também há o modelo Pichau Nidus, que é razoável, mas possui uma garantia menor.

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Phoenyx disse:

@JesseDurov Qualquer fonte de qualidade entre 400~500W cai bem neste setup.

Infelizmente o preço de fontes foi lá pra cima. Esta aí custava ~250 antes da pandemia.

É, complicado, mas vou ver se encontro um valor mais barato, talvez alguma usada com NF.

Agradeço.

3 minutos atrás, gdds_01 disse:

CV550 está 399 reais na Pichau, onde também há o modelo Pichau Nidus, que é razoável, mas possui uma garantia menor.

Verdade, acho que vou ir de Corsair mesmo, se não encontra nenhuma com preço melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!