Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para um Ryzen 5600x


Posts recomendados

  • Membro VIP

Todas irão funcionar corretamente se estiver com a BIOS atualizada, provavelmente ela não venha. Mas, provavelmente eu ficaria com a B550M-Plus da ASUS pelo custo benefício e pelo que a placa entrega.

  • Mais facilidade com OC.
  • Oferece 4800Mhz de OC de memória, 400Mhz a mais que a X570 TUF e 65Mhz a mais que a B550-M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
12 minutos atrás, Ornitotheus disse:

Todas irão funcionar corretamente se estiver com a BIOS atualizada, provavelmente ela não venha. Mas, provavelmente eu ficaria com a B550M-Plus da ASUS pelo custo benefício.

A linha 500 de chipsets não precisa de update de BIOS, vai funcionar de cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, sdriver disse:

A linha 500 de chipsets não precisa de update de BIOS, vai funcionar de cara.

 

Não, não vai. A BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000 Zen3 por parte da Asus é a partir da 1004, geralmente as da Asus vem a 0608 ou a 0805, falo por experiência própria, eu tenho uma B550-F ROG STRIX da Asus e ela não vem com a BIOS 1004. Todo mundo que possui B550 pode dar o mesmo relato pra você, inclusive, se fosse verdade, então as X570 já estariam com a BIOS nativa para Ryzen 5000? Não. A BIOS que vem é para suportar Ryzen 3000 nativamente, ou seja, Zen2, compatibilidade e BIOS pronta para Ryzen 5000, Zen3 a partir de atualização de BIOS, não vem nativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Ornitotheus disse:

 

Não, não vai. A BIOS que dá suporte aos Ryzen 5000 Zen3 por parte da Asus é a partir da 1004, geralmente as da Asus vem a 0608 ou a 0805, falo por experiência própria, eu tenho uma B550-F ROG STRIX da Asus e ela não vem com a BIOS 1004. Todo mundo que possui B550 pode dar o mesmo relato pra você, inclusive, se fosse verdade, então as X570 já estariam com a BIOS nativa para Ryzen 5000? Não. A BIOS que vem é para suportar Ryzen 3000 nativamente, ou seja, Zen2, e compatibilidade e BIOS pronta para Ryzen 5000, Zen3 a partir de atualização de BIOS, não vem nativa.

A AMD não lançou uma linha 600 de chipsets, logo ela trabalhou junto às fabricantes para que não haja problemas de compatibilidade. Quando me referi que as B550 e X570 suportam nativamente, talvez me expressei mal. O que quis dizer é que comprando nova, a placa com certeza já virá com BIOS atual, a não ser que a pessoa seja muito azarada e pegue uma unidade que passou anos no estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, sdriver disse:

Quando me referi que as B550 e X570 suportam nativamente, talvez me expressei mal. O que quis dizer é que comprando nova, a placa com certeza já virá com BIOS atual

 

Nesse caso sim, está correto. Provavelmente a Terabyte ou a Pichau já mandem algumas B550/A520 atualizadas para os Ryzen 5000, porém hoje você só consegue esse suporte atualizando a BIOS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!