Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de comprar um monitor urgentemente (estou usando um emprestado), e estava em dúvida entre esses dois:

-------------

MONITOR SAMSUNG GAMER LS24D332HSX
Menor preço: 699,99
-24 polegadas
-Frequência: 75hz
-Tempo de resposta: 1ms
-Painel: TN

MONITOR GAMER ACER SA230
Menor preço: 807,41
-23 polegadas
-Frequência: 75hz
-Tempo de resposta: 4ms (ou 1ms simulado por VRB)
-Painel: IPS

-------------

Seria um monitor que eu usaria tanto para jogar, quanto para assistir filmes/séries. Eu sei que um painel IPS tem uma qualidade de imagem muito melhor que o TN, mas fiquei com um pouco de pé atrás quanto ao "1ms simulado" do monitor da Acer e tenho medo de ficar dando "ghost" ou algo do tipo.
Se eu fosse comprar o da Acer basicamente eu estaria pagando 100 reais a mais para ter uma tela IPS, porém um pouco menor e com menos tempo de resposta.
Vale a pena?
Obrigado desde já!

Postado

@gustavoomt Se eu fosse comprar o da Acer basicamente eu estaria pagando 100 reais a mais para ter uma tela IPS, porém um pouco menor e com menos tempo de resposta. Vale a pena mesmo? (eu nunca tive experiencia com monitor IPS)

• Membro VIP
Postado

@Bruno Durso Depois que usar um monitor IPS, você não troca mais, nos monitores do tipo TN o preto é meio acinzentado por conta da luz de retroiluminação, no IPS o preto é preto mesmo, por isso o contraste e percepção geral de qualidade de imagem é melhor. Abaixo tem uma comparação que fiz entre um painel TN (direita) e um IPS (esquerda) veja a diferença de contraste e iluminação, até mesmo nessa foto ruim dá para ver que a qualidade do IPS é melhor:

PAINEL_IPSXTN.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!