Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook aquecendo muito sem motivo aparente


Visitante
Ir à solução Resolvido por Eduardo Yagami,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

 

Recentemente troquei meu antigo notebook Celeron por um muito mais rápido. Porém notei que as temperaturas são absurdas.

 

Quando nada, NADA está acontecendo:

image.thumb.png.b03bda0b1c9470f6622b0d10a7c9a9e2.png

(cpu 66ºC e GPU 48ºC)

 

Quando estou no lobby de um jogo: (não vou entrar no jogo agr kk mas dá pra ter uma ideia)

image.thumb.png.7dc8f36f6f9b22cca7706346da4742d2.png

 

Laptop em ambas as prints está em cima de um cooler baratinho. Curiosamente o cooler do notebook quase não faz barulho.

Recomendam a troca da pasta térmica? O que mais posso fazer para reduzir?

Obrigado (marca, modelo e especificações estão na minha bio do Clube do Hardware)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Amigo parece obvio não? Notebook não foi feito pra ficar trocando peça ele é projetado no llimite entre eficiencia e mobilidade. Se ele foi projetado pra um Celeron que consome nada, vai arriar pra um processador melhor com mais consumo. É simples assim.

 

Mas pelo que to vendo ai, as temperaturas tão dentro do que se espera. Notebook chega a 80 90 graus fácil. O seu tá nem perto disso então não tem que se preocupar não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Ovo Simpático disse:

Recomendam a troca da pasta térmica? O que mais posso fazer para reduzir?

Boa tarde, esse lance de trocar pasta térmica é simplesmente um mito. Você pode ficar com a mesma por anos.. que ela irá durar.

Devido a limitações de um notebook, a tendência é ele ficar quente mesmo.. e suas temperaturas estão bem normais. 

Se quiser reduzir, você pode comprar aquelas bases de notebook, não vai diminuir muito significativamente, mas ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Amigo parece obvio não? Notebook não foi feito pra ficar trocando peça ele é projetado no llimite entre eficiencia e mobilidade. Se ele foi projetado pra um Celeron que consome nada, vai arriar pra um processador melhor com mais consumo. É simples assim.

Não não, não foi feito upgrade no processador. O note veio com um i7. Apenas citei o meu antigo notebook para explicar a razão da compra do novo.

 

39 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

Notebook chega a 80 90 graus fácil. O seu tá nem perto disso então não tem que se preocupar não.

 

24 minutos atrás, Shanks. disse:

Devido a limitações de um notebook, a tendência é ele ficar quente mesmo.. e suas temperaturas estão bem normais. 

Ahh entendi. É que grande parte do meu uso é em um PC de mesa, gabinete full-tower. E como raramente ultrapasso 60°C nele, achei que era igual em notebook kk.

Realmente não tinha ideia que notebooks poderiam ficar tão quentes! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!