Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, boa noite! Queria umas dicas de vocês pra saber o que devo dar um Upgrade na minha máquina. Levando em consideração que meu orçamento é curto, sou pai de família. O que vocês acham que eu devo trocar primeiro?

MEU PC É:

AMD Phenom II x4 820 4 núcleos de 2,8 GHz

2x4 DDR3 4 GB

500 GB HD de notebook

32 GB SSD ADATA

Placa de video 9800 GT 1 GB

placa-mãe N68-S3 FX

Não sou exigente com gráficos, mas se ficar em 1080 P ótimo.

Gostaria de desempenho para GTA V, CS GO, PES ou FIFA.

LEMBRANDO QUE QUANTO MAIS BARATAS E BOAS AS PEÇAS PARA UPGRADE MELHOR. Valeu ❤️

• Curtir 1
Postado

Desculpa, sou novo por aqui.

De cabeça eu diria que 500 reais. Mas podendo ser mais dependendo da situação.

Por exemplo, se o processador é 200 e a placa de video 450. Então eu consigo comprar o processador no mês e a placa de video no outro. Seguindo essa linha porque também não tenho muita noção do que consigo com esse valor.

• Curtir 1
Postado

Se mudarmos para o seguinte. Um orçamento máximo de 500 reais mensais. Eu estou muito por fora só gostaria de alguma indicação para ter um norte de como melhorar meu PC.

• Curtir 1
Postado

Rodar jogos em 1080p com essa configuração ai é sofrida. Principalmente com seu orçamento, que não tem o que fazer upgrade, infelizmente. O ideal seria trocar a plataforma inteira para um 3200g + A320 + 2x4 ou 2x8GB e só isso já fica em torno de R$1800~2000. 

• Curtir 2
Postado

@IgorAlexandre Os 1080P é opcional. Se puder rodar tranquilo nos 720P já é alguma coisa. Eu tava dando uma olhada na OLX e achei por exemplo um FX 4300 4 core de 4,1 Ghz por 150. Sei que é antigo, mas cabe no meu bolso. Mas a questão é: Será que vale a pena? E eu não sei responder. Por isso fiz o tópico pra ver se vocês conseguem abrir minha mente

• Curtir 1
Postado

Não pode esquecer de trocar a fonte caro amigo @IamArtur .

Se sua fonte for ruim, aquele orçamento de 500 conto acaba só na fonte.

MAS, a vantagem é que você já pega uma fonte decente.

Fonte é o item mais importante do pc.

E eu recomendo comprar uma fonte nova, sem uso, junte aos poucos para essa aquisição.

• Curtir 2
Postado

@Elder NauvirthPois é! Esqueci de mencionar é 500W genérica. Vamos fazer assim, dentro da minha realidade atual e de curto prazo eu vejo que tenho como opção de "Upgrade" a linha FX ou os Phenom x6, qual vocês recomendam dentre esses? E qual placa de vídeo pra esse setup? 

• Curtir 1
Postado

@IamArtur Precisa trocar a fonte, ai pode pensar em upgrade geral.

Trocando a fonte, e conseguindo segurar mais para guardar o dinheiro, vale mais a pena ir para AMD Ryzen.

FX é esquentadinho, então já teria que gastar um pouco a mais ali para pegar um cooler melhor, com os Ryzen não precisa disso.

Você pode pegar algum Ryzen terminado em G e usar o vídeo integrado dele.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, Vitor Bubols disse:

@Elder Nauvirth Caso ele pegue um ryzenG, seria extremamente necessário trocar a fonte?

Fonte de qualidade é extremamente necessário.

Uma fonte genérica não é confiável, e não é indicada de se usar, ainda mais quando vai fazer upgrade para peças novas.

De repente a fonte queima ai leva peças novas que é cara, tem que trocar as peças e a fonte junto, o que não vai sair barato.

Ao invés de correr esse risco, melhor ir mudando aos poucos, e com isso já terá a fonte de qualidade.

Eu fiz a mesma coisa, peguei a minha CX500 e estava usando o Pentium G620, só depois de um tempo foi que peguei o Ryzen.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...