Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo Seagate + recomendação de loja (RJ)


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Estou desde ontem com um problema no meu HD externo Seagate. Não estou mais conseguindo acessá-lo no Windows 10.

 

De lá para cá, sempre quando eu o conecto, o Windows leva alguns minutos tentando detectá-lo, mas depois disso é exibida uma mensagem de erro ("Dispositivo usb não reconhecido - Um dos dispositivos conectados a este computador teve um mau funcionamento e o windows não o reconhece"). Tentei também o Chkdsk digitando o comando chkdsk f: /f/x, mas é exibida a mensagem "Não é possível abrir o volume para acesso direto".

 

A última solução que eu tentei foi acessá-lo via Linux (usei o Live DVD do Ubuntu versão 16.04). Nele eu consigo acessar o HD, todo o conteúdo dele é exibido normalmente, mas o acesso é muito lento, tudo o que eu tento fazer demora minutos (tentar abrir pasta, arquivos, etc). Por fim, tentei rodar no Linux um programa (badblocks), mas também sem sucesso.

 

Gostaria de saber o que eu posso fazer pra salvar meu HD externo e, se for o caso (que é o que tá parecendo rs) uma indicação de loja de recuperação de dados aqui no Rio de Janeiro.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelmello082 isso que você fez pode ter deixado o disco em estado ainda pior e talvez torne o serviço de recuperação mais caro. Desligar esse hd é o mais indicado nesse momento.

 

Tive problemas com discos de um storage do meu trabalho e foi um sufoco encontrar uma empresa séria. Alguns colegas aqui do Clube indicaram a Hosco Tecnologia, que fez a recuperação dos dados com excelência. Eles são de SP, mas sei que atendem outros estados porque um parceiro de MG já foi socorrido por eles. Eles sao bem acessíveis, nao custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!